olaria 30-04-2015 site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira do Santos enviou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando atenção para o abastecimento de água nas chácaras do bairro Olaria, tendo em vista que os poços “caipiras” feitos nos quintais da maioria das casas têm água contaminada e imprópria para consumo.

Segundo o Representante do Poder Legislativo Saltense, é necessário que o Executivo monitore a preocupação da população desta localidade, pois estão com iminente falta de água, que cresce a cada dia.

“Muitas pessoas estão sem condições financeiras de comprar um caminhão pipa que custa R$ 180,00 e muitos moradores estão sem água para beber, cozinhar, tomar banho e outras atividades domésticas. Portanto, solicito uma atenção ao SAAE para fornecer a água gratuitamente e também peço para que a Autarquia faça uma análise microbiológica e físico-química da qualidade da água dos poços das chácaras desta região para ter a real situação de contaminação. Cito um exemplo do Sr. Claudio Benedito de Godoy, que paga IPTU e passa por dificuldades, dependendo de favor de vizinho”, disse o Vereador.

Edemilson também informou que até dezembro de 2014 os moradores compravam água do SAAE, pagavam R$ 69,00 por um caminhão e isso não pesava tanto no orçamento familiar, porém assim que o valor multiplicou a maioria não tem condições de comprar.

“A indignação de todos os moradores desta região é que mesmo com pagamento da contribuição, não há investimentos na região, sendo que o valor menor por chácara do IPTU é de R$ 1.500,00 por ano e falta infraestrutura básica, como água encanada, além da manutenção e limpeza periódica nas ruas de terra, onde o mato invade a via. Sugiro que seja construído um poço artesiano pelo SAAE para atender as mais de 30 famílias desta e levar água encanada para as residências”, finalizou o Edil.