poluicao 04-09-2014 site

Cerca de 300 residências da região central e da Vila Nova estão sendo consultadas pela Comissão Especial de Inquérito, formada pelos Vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Edival Pereira Rosa – Preto e João Bispo dos Santos, a fim de apurar a origem das poluições, tanto no ar quanto no rio Jundiaí, supostamente oriundas de indústrias.

A CEI foi criada recentemente depois do pedido do feito pelo Vereador Edemilson através do Requerimento nº 361/2014, aprovado na Reunião Ordinária do dia 05 de agosto e foi instituída pela Portaria nº 19/2014.

A Consulta Popular por meio da distribuição de documento timbrado do Poder Legislativo Saltense solicita os dados do morador do imóvel e a opinião a respeito do tipo de poluição que sofre.

“A intenção não é induzir os populares sobre a origem da poluição e sim, fazer uma apuração bem técnica e embasada em depoimentos e demais coletas de informações que vão fazer parte de um relatório extenso sobre essa questão que há tempos afeta nossa população”, explicam os membros da Comissão.

Esse é o pontapé inicial de um dos segmentos do trabalho desenvolvido pela Comissão. Dezenas de moradores atendidos pela Consulta Popular já entregaram as suas respostas para a Comissão, que espera receber o restante nos próximos dias. Os donos de imóveis que ainda não receberam o questionário sobre a poluição ambiental podem requerer uma cópia do documento na recepção da Câmara Municipal.