edemilson-detran

No início desta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos esteve na sede do Detran, em São Paulo, onde protocolou um Ofício solicitando a designação de um instrutor de Libras (Língua Brasileira de Sinais) aos alunos das autoescolas do Município.

No documento, endereçado ao Diretor Presidente do Detran, Daniel Annenberg, o Representante do Poder Legislativo Saltense informa que a solicitação é de extrema importância para auxiliar as pessoas com problemas auditivos que precisam de uma instrução em sinais para orientação durante o curso.

“Trata-se de um direito à acessibilidade que deve ser garantido, pois atualmente vemos muitas pessoas com surdez crônica que não podem participar de exames para tirar sua habilitação, devido à ausência de um instrutor habilitado em Libras”, confirmou o Vereador.