secretaria educacao site 27-02-2014

Na manhã desta quinta-feira, dia 27 de fevereiro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, se reuniu com a Secretária da Educação, Milta Alves Ribeiro Maron para discutir diversos assuntos, como banda marcial, transporte intermunicipal de estudantes, mas principalmente sobre as reformas e ampliações em unidades escolares.

A primeira conversa foi sobre a Creche do bairro Bela Vista. Segundo a Secretária, essa semana ela esteve, juntamente com uma comissão de sua Pasta, na unidade para fazer uma espécie de vistoria no local e pontuar suas necessidades.

“No dia 19 deste mês fizemos uma reunião com o pessoal da Creche do Bela Vista, onde os funcionários nos passaram as necessidades. Por isso, estivemos por lá essa semana, constatamos os pontos a serem melhorados e já estamos elaborando um plano para ações a curto, médio e longo prazo. Algumas coisas, como aquisição de brinquedos, colchões, material didático, mobiliário e parte da manutenção predial, devemos fazer de imediato, mas já existe também um estudo para a reforma e ampliação do prédio”, afirmou Milta.

Outro ponto discutido no encontro foi sobre o CEMUS X, localizada no bairro Terras de São Pedro e São Paulo, onde, segundo a Secretária, já foi construída mais uma sala de aula e já existe um projeto bastante adiantado para sua ampliação.

Milta também informou ao Presidente do Poder Legislativo de nossa cidade que uma parcela da verba do Governo Federal para a construção de quadra coberta e dos vestiários nessa unidade escolar já foi liberada e que em breve já deve ser aberta a licitação para a construção.

“Saímos desse encontro com a Secretária com duas grandes notícias, a construção da quadra e dos vestiários no CEMUS do São e Pedro e São Paulo e a reforma na Creche do Bela Vista. Além de agradecê-la e parabenizá-la pelo trabalho frente à Secretaria, coloquei o Legislativo à disposição da Educação”, concluiu Garotinho, que após o encontro esteve na Creche do Bela Vista para constatar a situação da unidade.