Salto, 04 de abril de 2025
A Câmara de Salto informa que recebeu notificação do Facebook, rede social pertencente à empresa Meta, avisando que “a partir de 3 de julho, seus vídeos do Facebook Live com mais de 30 dias serão excluídos”.
No entanto, alguns vídeos já vão ser excluídos, nesta semana, da página oficial da Câmara de Salto no Facebook. Todavia é importante ressaltar que os vídeos de transmissões ao vivo estão disponíveis na TV Web do Legislativo: www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb, sendo possível a população assistir aos vídeos online ou baixá-los sempre que achar necessário.
A decisão da Meta afetará o conteúdo de vídeos ao vivo – de sessões ordinárias, audiências, solenidades, entre outros – que costumavam ficar armazenados na página do Facebook à disposição dos munícipes.
Segundo consta em texto publicado no site da Meta, a empresa afirma que “a partir de 19 de fevereiro, qualquer novo vídeo de transmissão ao vivo pode ser reproduzido, baixado ou compartilhado de suas páginas ou perfis do Facebook por 30 dias, após os quais serão automaticamente removidos do Facebook. Anteriormente, esses vídeos eram armazenados indefinidamente. Essas mudanças alinharão nossas políticas de armazenamento com os padrões do setor e ajudarão a garantir que estamos oferecendo as experiências de vídeo ao vivo mais atualizadas para todos no Facebook. Como parte dessa transição, todos os vídeos ao vivo com mais de 30 dias serão removidos, e você não poderá mais acessá-los. O processo de exclusão ocorrerá em ondas nos próximos meses, e estamos fornecendo novas ferramentas para as pessoas baixarem seus vídeos ao vivo antigos antes que eles sejam gradualmente excluídos”.
Vale reforçar que o munícipe continua a ter acesso aos vídeos transmitidos ao vivo pela Câmara de Salto, estando disponíveis na TV Web do Legislativo: www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb, a qual foi implementada no final de 2013. Já a página da Câmara de Salto no Facebook foi criada em 2021.
Acompanhe o nosso trabalho: a Câmara continuará fazendo as transmissões ao vivo pelo Facebook e TV Web.
**LINK PARA O TEXTO PUBLICADO PELA EMPRESA META SOBRE A EXCLUSÃO DE VÍDEOS DE TRANSMISSÕES AO VIVO FEITAS NO FACEBOOK: