reuniao saae lom 1

Salto, 11 de junho de 2024

Na segunda-feira, dia 10, o superintendente do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), Gilmar Souza dos Santos, esteve na Câmara de Salto – em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, parágrafo 4º – acrescido pela Emenda à LOM nº 01/2021 –, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente

Inicialmente, foram apresentados os dados de serviços prestados entre novembro de 2023 e abril de 2024 – como as novas ligações de água e esgoto (englobando apartamentos, redes na rua e passeio); religações e manutenção de entrada de água (mudança de cavalete, substituição de hidrômetro, troca de ramal de água e troca de registro).

O superintendente ainda mostrou os números referentes a fiscalizações, cortes de água, reclamações, atendimento por caminhão-pipa e reparos na rede de água e esgoto.

reuniao saae lom 3

Dentre as ações realizadas destacou-se a substituição de equipamentos para o setor administrativo e licitação para compra de EPI’s e uniformes; além disso, melhorias no operacional, com a aquisição de máquina de cortar asfalto; nova sala de máquinas e rampa para embarque de máquinas visando a ergonomia.

Gilmar também aproveitou para falar sobre a construção do reservatório no Jardim Donalísio; reforma dos filtros da ETA Bela Vista; a implantação de ações de perdas com macromedição, telemetria e setorização; troca de hidrômetros; projetos que estão em fase de licitação; e as despesas e receitas da autarquia.

Participaram da reunião os vereadores: Edival Pereira Rosa “Preto”, Alessandro Dernival da Silva, Cícero Landim, Daniel Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Henrique Balseiros, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Marcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião com o superintendente do SAAE:

TV Web: https://abre.ai/jZmZ
Facebook: https://abre.ai/jZm1