audiencia saude 3

Salto, 03 de junho de 2024

No dia 29 de maio, no plenário da Câmara de Salto, foi realizada, pela Secretaria Municipal de Saúde, a Audiência Pública para prestação de contas dos indicadores do 1º quadrimestre de 2024, compreendendo o período entre os meses de janeiro a abril – em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 141/2012.

A secretária de Saúde, Márcia Vieira Fernandes Batista, deu início à apresentação, com os dados demográficos, de mortalidade e da produção de serviços no SUS sendo mostrados pelo servidor Mauro Okumura. Na ocasião, ressaltou-se ainda o programa “Saúde na Escola” com alunos da rede municipal recebendo orientações em saúde bucal, escovação supervisionada e fornecimento de escovas de dente. Também foram exibidas as imagens da capacitação realizada para enfermeiros e da participação em eventos (para os profissionais de odontologia) e de regionalização da saúde.

audiencia saude 2

Os participantes da reunião puderam verificar os números de atendimentos realizados no Ambulatório Médico de Especialidades, no Ambulatório de Moléstias Infecciosas, no Ambulatório de Geriatria, no Centro Integrado da Saúde da Mulher, nos programas Melhor em Casa, no Centro de Especialidades Odontológicas, no Centro de Atenção Psicossocial e na Atenção Hospitalar, Urgência e Emergência (Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora do Monte Serrat e AME).

Além disso, foi falado das melhorias hospitalares e da produção de serviços no SUS, com os números da Assistência Farmacêutica, da Vigilância Sanitária, da Vigilância Epidemiológica – com atenção para as campanhas de multivacinação, combate à dengue e fortalecimento da Rede Frio –, da Divisão de Zoonoses, do Setor de Fisioterapia e Terapia Ocupacional, do Serviço 192 e de Ambulância, do Transporte Sanitário e da Central de Regulação.

Foram elencados os recursos federais e estaduais recebidos para o custeio da saúde e emendas parlamentares recebidas de deputados, além das emendas impositivas dos vereadores da Câmara de Salto. Já a respeito da Ouvidoria, foram salientados os números de solicitações, reclamações, elogios, informações e sugestões recebidos nos primeiros meses deste ano.

A audiência contou com a presença dos vereadores: Edival Pereira Rosa “Preto”, Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Landim, Daniel Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Henrique Balseiros, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Marcio Conrado e Vinícius Saudino de Moraes.

**Confira o vídeo da Audiência Pública de Saúde:

TV Web: https://abre.ai/jVmX

Facebook: https://abre.ai/jVmY