vencedores

Salto, 1º de novembro de 2023

A Câmara da Estância Turística de Salto realizou na quarta-feira, dia 31, na Sala Palma de Ouro, a solenidade de premiação dos projetos vencedores do 1º Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia.

O prêmio tem como objetivo incentivar a implementação de investimentos e soluções em inovação e tecnologia que produzam resultados positivos para a economia local, o serviço público e a sociedade; além de reconhecer e valorizar as organizações inovadoras, que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades.

O Comitê Gestor responsável pelo andamento dos trabalhos referentes ao prêmio foi formado pelos vereadores Gideon Tavares, Daniel Bertani e Fabio Jorge, com a ajuda de seus assessores parlamentares. Vale ressaltar que o Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia foi instituído pelo Decreto Legislativo nº 06/2022, de autoria do vereador Gideon Tavares.

Nesta edição, o Poder Legislativo contou com o apoio da Secretaria de Cultura, a qual cedeu o espaço para a cerimônia, e ainda auxiliou nas apresentações artísticas feitas pela dançarina Letícia Sampaio (coreografia “Luz do Oriente”) e Núcleo de Dança Jhony Pedro (coreografia “Amor à vida e à arte”).

Troféus e exposição – Os vencedores do prêmio receberam um troféu da Câmara de Salto e um troféu luminoso exclusivo criado pelos professores do IFSP-Campus Salto (equipe de gestão do LAB IFMaker Salto) - Nilson Roberto Inocente Júnior, Érico Pessoa Félix e Fabíola Figueiredo Kokumai, com auxílio do técnico de laboratório Tales Massarin Figueiredo e do estagiário João Victor Gomes de Matos. Na sala de entrada, alunos do LABIF Maker apresentaram protótipos de projetos educativos.

Avaliação Para avaliar os projetos inscritos, a Comissão Julgadora foi formada pelo presidente da ASSISA (Associação das Indústrias de Salto), Thiago Isola; presidente da ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto), Wladimir Lara; e professor e coordenador de Extensão no IFSP-Campus Salto, Ed Alencar.

Logotipo O logotipo do Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia foi desenvolvido de maneira gratuita pelo designer Claudemir Rizzo Júnior, o qual fez a criação da arte exclusiva para o prêmio e cedeu os direitos autorais para que a Câmara de Salto possa utilizar da maneira que considerar conveniente.

Posto Solar Na ocasião, os integrantes do Comitê Gestor anunciaram, juntamente com o prefeito e vice-prefeito de Salto, a intenção da Administração Municipal em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) executar um projeto de posto solar de abastecimento de veículos elétricos.

A sessão solene foi aberta ao público e contou com a participação dos vencedores nas categorias do prêmio e seus acompanhantes, dos membros da Comissão Julgadora, além dos vereadores da Câmara de Salto – Edival Pereira Rosa “Preto”, Alessandro Dernival da Silva, Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Landim, Daniel Fraga Moreira Bertani, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Gideon Tavares, Henrique Balseiros Chamosa Neto, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Vinícius Saudino de Moraes. Também estiveram presentes o prefeito Laerte Sonsin, o vice-prefeito Edemilson Santos, secretários municipais; o coordenador e professor Luis Roberto Albano (Ceunsp); e o Diretor Geral do IFSP (Edilson Aparecido Bueno).

Vencedores no 1º Prêmio Câmara de Inovação e Tecnologia

01. canteiro cervejaria

CANTEIRO CERVEJARIA
Modalidade: Setor de Comércio