reuniao secretario obras vereadores 3

Salto, 31 de outubro de 2023

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos na segunda-feira, dia 30, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sandro Roberto Stivanelli - em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

O secretário aproveitou a ocasião para mostrar o orçamento da sua pasta – englobando contrato de máquinas, caminhões pesados, serviços de pavimentação asfáltica, entre outros.

Na sequência, falou sobre a importância do atendimento feito através da Ouvidoria Municipal. Em 2023, de janeiro a outubro foram registradas 584 ocorrências, 1.250 memorandos e ofícios internos, com apoio a 15 secretarias municipais; além disso houve 260 indicações e 25 requerimentos feitos pelos vereadores.

reuniao secretario obras vereadores 2

Com relação à Diretoria de Obras, ressaltou-se as atividades relacionadas ao serviço de tapa-buraco, com operações realizadas pela própria Secretaria de Obras e também pela empresa contratada. Já referente à Diretoria de Elétrica, mencionou os pontos de iluminação pública em Led.

Por fim, o secretário Sandro tratou das ações extras que pretende executar até o final de 2024, como ações educacionais junto à CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) para cuidado intensivo ao servidor e a implantação de uma cultura do planejamento assistido partindo da Secretaria de Obras e Serviços Públicos a todas as demais Secretarias.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Câmara, Edival Pereira Rosa, e teve a presença dos parlamentares: Antônio Cordeiro dos Santos, Fabio Jorge, Daniel Bertani, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Henrique Balseiros; e dos integrantes da Secretaria: engenheiro Eduardo Jordão; diretor de Engenharia Felipe Martins e assistente da Engenharia Geraldo Lima.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://encurtador.com.br/bADE7

Facebook: https://encurtador.com.br/kpJUZ