reuniao esportes 18 10 2023 1

Salto, 19 de outubro de 2023

Na quarta-feira, dia 18, o secretário de Esportes e Lazer, Valdir Líbero, esteve na Câmara de Salto para prestar contas das atividades da secretaria que comanda – em atendimento à Lei Orgânica do Município, que em seu artigo 73, parágrafo 4º – acrescido pela Emenda à LOM nº 01/2021 –, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

A secretaria conta com 52 funcionários em sua estrutura organizacional e oferece gratuitamente diversas modalidades esportivas, como judô, ginástica artística, handebol, atletismo, natação, basquete, voleibol, musculação, entre outros. De 23 de junho – último comparecimento do secretário à Câmara – até o momento, foram feitas 110 viagens para 42 cidades, a serviço da pasta de Esportes, englobando 25 modalidades.

O secretário falou também sobre as emendas impositivas destinadas pelos vereadores Antônio Cordeiro dos Santos (reforma do Campo da Vila Norma), Cícero Landim (reforma da quadra de areia da praça “Toshio Sasaki” e construção de espaço para jogo de basquete no bairro São Pedro e São Paulo, além de reforma e pintura da área de lazer no bairro Salto de São José), Edival Pereira Rosa (despesas de custeio para o Centro de Lazer “Arlindo Bonardi”, no Jardim das Nações) e José Benedito de Carvalho (cobertura da área externa da lanchonete do Campo de Futebol “João de Almeida”, no Jardim Santa Cruz) – todas elas aguardando a realização de pregão.

Durante a reunião, foram mostradas algumas das ações e eventos realizados pela secretaria, como a Olimpíada do Trabalhador Saltense, o Campeonato Municipal de Bocha Walter Meluzzi, a final do Campeonato Amador de Futebol – Série B, o Pedala Tour, a etapa de Salto do Circuito Happy Running e o Sul-Americano de Voleibol Adaptado da Melhor Idade.

reuniao esportes 18 10 2023 2

Além das competições com realização e/ou apoio da Secretaria de Esportes e Lazer, como a participação de Salto nos 65º Jogos Regionais e nos Jogos da Melhor Idade Regional, foram apresentadas ainda as competições em andamento: Copa Primavera Municipal de Bocha “Francisco Reches”, Campeonato Municipal de Truco de Bares, Campeonato Amador de Futebol – Série A e Campeonato Regional de Futsal Adulto.

Sobre os eventos futuros, Valdir Líbero destacou o Campeonato Regional de Futsal – categorias menores, o Campeonato de Futebol Veteranos, a comemoração dos 35 anos da conquista do Troféu Imprensa de Basquete Feminino (EMAS-Mandi), a etapa de encerramento da Superliga de Vôlei da Melhor Idade e o Open Saltense de Taekwondo Championship.

Foram apresentadas ainda as obras promovidas pela Secretaria de Esportes e Lazer, como a reforma do Ginásio Municipal “João Sebastião Ferraro” e as revitalizações da pista de bicicross e das quadras do Jardim Santa Efigênia, do bairro Cecap e do Jardim Santo Antônio.

Compareceram à reunião o presidente Edival Pereira Rosa “Preto” e os vereadores Daniel Bertani e Fabio Jorge.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://l1nk.dev/UNrtm

Facebook: https://acesse.one/yTfsY