votos Skylack 1 site

Salto, 26 de julho de 2023

Na terça-feira, dia 25, representantes da Skylack Tintas e Vernizes estiveram na Câmara de Salto para receber dois certificados, sendo um referente aos Votos de Congratulações e Louvor concedidos pelo vereador Antônio Cordeiro dos Santos pelos serviços prestados pela empresa ao município e outro, de autoria do mesmo vereador, dedicado ao Grêmio Recreativo Skylack, pelo bicampeonato conquistado na Olimpíada do Trabalhador Saltense. Compareceram à Câmara para receber a homenagem o gerente industrial Vailton Mendes da Silva e o coordenador industrial Leonardo Samuel Lazzari Scontre, além de outros funcionários da empresa.

As homenagens à Skylack Tintas e Vernizes e ao Grêmio Recretivo Skylack foram concedidas, respectivamente, por meio dos requerimentos nº 323/2023 e 324/2023, ambos votados e aprovados por unanimidade na 24ª Sessão Ordinária de 2023, realizada no dia 18 de julho.

Segundo consta no texto do Requerimento nº 323, fundada em 2005 na cidade de Salto, a Skylack Tintas e Vernizes é uma empresa familiar e presidida por seu proprietário, Waldemar Lazzuri, químico e empresário do ramo de tintas que possui mais de 65 anos de experiência neste mercado. Além disso, a diretoria é composta por Luiz Fernando Fruet e Claudio Scontre, com as três gerações da família atuando diretamente à frente no negócio.

A empresa é especializada em desenvolver e produzir produtos (tintas, vernizes e complementos) para o mercado de repintura automotiva, utilizando-se de tecnologia e capital 100% nacional. Hoje, após 18 anos, a empresa já é consolidada como uma das líderes neste segmento, tendo presença em todas as regiões do Brasil e exportando para nove países.

Em Salto está localizada sua planta, onde a empresa concentra todas as atividades industriais e laboratoriais, como desenvolvimento, produção, logística, entre outros, empregando no município 160 funcionários diretos e 50 indiretos. Além da planta em Salto, a empresa também possui um escritório administrativo em São Bernardo do Campo e regionais de vendas em Recife, Curitiba e Goiânia, assim como um time de vendedores e assistentes técnicos distribuído por todo o país.

votos Skylack 2 site

Já o Grêmio Recreativo Skylack, conforme o Requerimento nº 324, é um time de futebol fundado em 2020 e formado por funcionários da empresa, que em 2023 tornou-se bicampeão de futebol na Olimpíada do Trabalhador Saltense. O título, que já havia sido conquistado em 2022, veio com uma vitória por 3 a 1 sobre a empresa COBREQ. A final foi disputada no Estádio Municipal “Amadeu Mosca”.

A propositura destaca ainda que, este ano, o time também irá participar pela primeira vez da Olitintas (Olimpíada das Indústrias de Tintas do Estado de São Paulo). E, desde que o time foi formado, foram disputados 16 jogos, sendo 15 vitórias e um empate. O time marcou 37 gols e sofreu apenas três gols.