reuniao secretario turismo vereadores 4

Salto, 15 de junho de 2023

Os vereadores estiveram reunidos, na quinta-feira (dia 15), no plenário da Câmara de Salto, com o secretário de Turismo, Wanderley Rigolin, em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

Durante o encontro, foram abordadas as atribuições da pasta, como a gestão dos parques e espaços públicos, e a revisão do Plano Diretor de Turismo. E, que também estão sendo efetuadas ações relacionadas à contratação de monitores, ressaltando adequações dos pontos turísticos para descanso e alimentação; locação de rádios comunicadores profissionais possibilitando a comunicação instantânea e instalação de câmeras ao redor dos parques para monitoramento e segurança.

Rigolin destacou ainda o andamento de processos licitatórios para concessão da lanchonete no Monumento à Padroeira Nossa Senhora do Monte Serrat e Café do Artesão; a revitalização da Rua da Barra; construção do Museu da Água e de banheiros no Pavilhão das Artes, além da implementação do Jardim Japonês no Parque Natural Ilha da Usina.

reuniao secretario turismo vereadores 1

Com relação às obras de revitalização, o secretário mencionou o trabalho que está ocorrendo no Complexo da Cachoeira - englobando a Ilha do Amor, Jardim Tropical e espaço Café do Artesão; e que tem previsão de finalizar o Parque da Rocha Moutonnée até o fim deste ano.

Na ocasião, foi exposto a respeito do plano de manutenção preventiva e corretiva das praças e pontos turísticos; contratação de uma empresa especializada no desenvolvimento e criação de folhetos para divulgação do turismo no município; instalação da sede do Conselho Municipal de Turismo na Estação Ferroviária, onde abrigará o posto avançado de informações turísticas. E, por fim, o secretário enfatizou que a Secretaria de Turismo de Salto, em conjunto ao Roteiro dos Bandeirantes, vem desempenhando importante atuação em Feiras e Eventos.

O presidente da Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social, vereador Fabio Jorge, conduziu a reunião. Também estiveram presentes os parlamentares Henrique Balseiros, Daniel Bertani, Gideon Tavares e José Benedito de Carvalho “Macaia”.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://l1nk.dev/H8tct

Facebook: https://l1nk.dev/yNWq9