solenidade meio ambiente

Salto, 30 de maio de 2023

A Câmara da Estância Turística de Salto e a Prefeitura da Estância Turística de Salto, por intermédio das Secretarias Municipais de Educação e de Meio Ambiente, realizarão no próximo dia 06 de junho (terça-feira), às 18h30, a solenidade na qual serão feitas as premiações dos trabalhos vencedores do XXII Prêmio Câmara de Meio Ambiente. O evento será no Auditório Brasital do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (CEUNSP), localizado à Praça Antônio Vieira Tavares, 73, Centro.

A cerimônia, que neste ano conta com apoio da CSO Ambiental e do CEUNSP, será aberta ao público e terá a participação dos vencedores nas categorias do prêmio e seus acompanhantes, representantes das escolas com alunos vencedores e membros dos poderes Legislativo e Executivo de Salto.

Em 2023, o tema do Prêmio Câmara foi “Meio ambiente e fauna silvestre brasileira”, e mais de 700 trabalhos foram inscritos por alunos dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas e privadas de Salto, nas modalidades Desenho, Cartaz e Texto Dissertativo-Argumentativo. A modalidade Fotografia foi aberta à participação de todas as pessoas interessadas, sejam elas profissionais ou amadoras.

Os autores dos trabalhos vencedores, que já foram informados sobre a premiação, são alunos das seguintes escolas: Cemus III “Prof. João Batista César”, Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”, Escola Estadual “Prof.ª Benedita de Rezende”, Escola Estadual “Prof.ª Mirinha Tonello”, Escola Estadual “Prof. Tancredo do Amaral”, Colégio Anglo Salto, Colégio CEUNSP, Colégio Prudente de Moraes e Colégio Sapiência.

“Prêmio Câmara Especial” – O “Prêmio Câmara Especial de Meio Ambiente”, que a cada ano é concedido a uma instituição, entidade, empresa ou profissional que se destaca na defesa do meio ambiente, desta vez será entregue ao senhor José Mauro Bezerra, que juntamente com alguns amigos e vizinhos cuida do chamado “Bosque da Vila Flora”.