reuniao secretario obras 29 05 2023 2

Salto, 29 de maio de 2023

Os vereadores da Câmara de Salto estiveram reunidos na segunda-feira, dia 29, com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sandro Roberto Stivanelli - em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), que em seu artigo 73, dispõe que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.

Inicialmente, o secretário mostrou o orçamento de sua pasta, com os valores de contratos de máquinas e caminhões pesados, além dos serviços de pavimentação asfáltica e tamponamento de buraco (de janeiro a maio de 2023).

Na sequência, destacou-se o atendimento feito através da Ouvidoria Municipal - sendo 389 ocorrências até o momento, e aproximadamente 160 Indicações e 15 Requerimentos dos vereadores; entre outras demandas, totalizando 1.176 solicitações. E, com relação à iluminação pública, foi relatado que, neste ano, houve a troca por lâmpadas de Led em 868 pontos.

reuniao secretario obras 29 05 2023 1

Os participantes do encontro também puderam verificar a lista dos projetos em andamento, englobando drenagem, trânsito, melhoria e segurança no entorno do sistema hídrico, iluminação pública, pavimentação, nova ponte, construção de espaços públicos para lazer e praças.

Por fim, o secretário Sandro salientou que sua equipe conta com 43 servidores e tem buscado implementar melhorias, inclusive na aquisição de equipamentos mais adequados e modernos; e ainda comentou que 8% das vias do município são de paralelepípedo e 4% são de terra.

A reunião foi conduzida pelo vereador Fabio Jorge, e teve a presença dos parlamentares: José Benedito de Carvalho “Macaia”, Daniel Bertani, Antônio Cordeiro dos Santos e Cícero Landim; e do chefe de gabinete Alexandre Costa Alves e o diretor de Engenharia, Felipe Martins.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://l1nk.dev/WoG08

Facebook: https://acesse.one/RkLqs