Kiko Laerte Guilherme Cordeiro

Salto, 27 de abril de 2023

Na quarta-feira, dia 26, o vereador Antônio Cordeiro dos Santos esteve em Brasília, na Secretaria Nacional de Políticas para Territórios Periféricos – ligada ao Ministério das Cidades –, onde se encontrou com o secretário Guilherme Simões Pereira; com o prefeito de Salto, Laerte Sonsin; e com o deputado federal Kiko Celeguim (PT), o qual abraçou a cidade de Salto e possibilitou a visita inclusive a outros ministérios, para que fossem apresentadas as demandas do município.

No encontro, organizado por intermédio do vereador Cordeiro – que fez o convite para o prefeito Laerte Sonsin –, um dos temas que esteve em pauta foi o da moradia digna e qualidade de vida para a população mais vulnerável de Salto. “Sabemos do déficit de moradias em nossa cidade e do processo acelerado de ocupações em áreas de risco. É dever do poder público buscar soluções”, destacou o representante do Legislativo saltense.

reuniao Brasilia 26 04 2023

Durante a reunião, foram protocolados três ofícios, solicitando a priorização de Salto no Programa “Minha Casa, Minha Vida”, requisitando a instalação de uma UPA Porte II – Urgências e Emergências 24 horas no município e pedindo emenda para a construção de uma Unidade Básica de Saúde no Jardim Marília.

Até esta quinta-feira, dia 27, o vereador Cordeiro ainda cumprirá agendas nos ministérios das Relações Institucionais, da Saúde e da Educação, buscando apoio para outras demandas da população saltense.

*Com fotos e informações enviadas pelo vereador Antônio Cordeiro dos Santos.

Cordeiro Kiko Laerte