reuniao secretarias 10 02 2023 1 site

Salto, 13 de fevereiro de 2023

Na sexta-feira, dia 10, as secretárias municipais de Finanças, Adriana Senhora Lourenço, e de Educação, Anna Noronha, compareceram à Câmara de Salto para uma reunião em atendimento ao Requerimento nº 01/2023, de autoria da Mesa Diretora, o qual foi votado e aprovado em sessão extraordinária no dia 05 de janeiro.

A propositura convocava as duas secretárias para prestar esclarecimentos sobre o contrato da Prefeitura com a empresa Soluções Serviços Terceirizados – fornecedora da merenda escolar –, bem como dar mais informações a respeito da suposta fraude sofrida pelo município, conforme veiculado pela imprensa local, em dezembro do ano passado.

Respondendo às perguntas dos vereadores, a secretária de Finanças reiterou o que já havia dito na reunião realizada no dia 05 de janeiro a respeito do caso, reafirmando que não houve prejuízo às finanças do município e que os valores não serão pagos novamente, pois é o banco quem deverá arcar com o prejuízo por não ter tido a diligência de verificar se quem abriu a conta pertencia, de fato, à empresa Soluções.

reuniao secretarias 10 02 2023 2 site

Adriana disse ainda que a razão social e o CNPJ da conta bancária informada à Prefeitura eram os mesmos da Soluções, conforme conferência feita pelo Departamento de Tesouraria, o qual também checou a veracidade da conta por meio do sistema da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil.

Segundo a secretária, o inquérito policial que foi aberto depois do registro do boletim de ocorrência é sigiloso e está sendo acompanhado pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. Ela disse ainda que a empresa comunicou a Prefeitura no dia 26 de dezembro, por meio de ofício, informando que estava sendo vítima de fraude também em outros municípios. E falou também que, após o pedido de bloqueio da conta feito pela Secretaria de Assuntos Jurídicos, o banco já depositou quase R$ 300 mil em juízo.

De acordo com Adriana, a partir do ocorrido, a Secretaria de Finanças passou a adotar maior cautela, com mais pessoas conferindo os dados antes de proceder aos pagamentos.

reuniao secretarias 10 02 2023 3 site

A secretária de Educação, por sua vez, informou que nada relacionado à rotina de fornecimento da merenda escolar se alterou, o que ficou confirmado após uma reunião entre o Conselho Municipal de Educação e os responsáveis pela empresa Soluções.

O presidente da Câmara, vereador Edival Pereira Rosa “Preto”, conduziu a reunião com as secretárias, que contou com a participação dos vereadores Antônio Cordeiro dos Santos, Cícero Granjeiro Landim, Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel”, Fabio Jorge, Henrique Balseiros e José Benedito de Carvalho “Macaia”.

**Confira na íntegra o vídeo da Reunião com as Secretárias de Finanças e de Educação:

TV Web: https://bit.ly/3lpFufC

Facebook: https://bit.ly/3jQ3JTG