Salto, 1º de Novembro de 2022
A Câmara de Salto, na segunda-feira (dia 31), promoveu reuniões com secretários municipais - em atendimento à Lei Orgânica do Município (LOM), na qual consta que “Caberá a cada Secretário Municipal, semestralmente, comparecer perante a Comissão Permanente da Câmara Municipal a que estejam afetas as atribuições de sua Pasta, para prestação de contas do andamento da gestão, bem como demonstrar e avaliar o desenvolvimento de ações, programas e metas da Secretaria correspondente”.
Secretaria de Administração – Inicialmente, ocorreu a reunião com o Secretário de Administração, Michel Hulmann, explicando sobre a finalidade e competências de sua pasta. Além disso, destacou que neste ano foram realizados 135 procedimentos licitatórios – efetuados principalmente por meio de pregões eletrônicos. Na sequência, foi exibido um vídeo e comentado a respeito do novo almoxarifado central, sendo que a Prefeitura retomou um imóvel no Distrito Industrial no Parque do Lago, onde serão instalados Almoxarifado, Arquivo, Oficina e o Setor de Patrimônio.
Também foi destacado alguns benefícios aos servidores públicos, como a criação do Cartão Refeição no valor de R$ 143,00 mensais. Já referente ao concurso público da Prefeitura de Salto, foram 270 candidatos convocados (181 candidatos compareceram para assumir os empregos públicos). O secretário ainda aproveitou a oportunidade para tratar da recomposição da frota própria, com aquisição de 22 automóveis – reforçando que o objetivo é fazer o monitoramento em tempo real dos veículos da prefeitura.
Secretaria de Obras e Serviços Públicos – Em seguida, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sandro Roberto Stivanelli, apresentou as ações da pasta – enfatizando o tamponamento de aproximadamente 42 mil buracos em 2022. Com relação às ocorrências internas (solicitações das secretarias municipais) foram 1.186 e ocorrências pela Ouvidoria Municipal totalizaram 342, entre atendimentos de drenagem, fiscalização, limpeza urbana, manutenção de praças, entre outros.
Na ocasião, o secretário mostrou a evolução, acompanhamento e orçamentos feitos sobre o Plano Diretor de Drenagem Urbana; a Passarela anexa à ponte da rua Estados Unidos; a Duplicação de trechos e pontes; Usina de Pavimentação Asfáltica; Rotatória da Avenida Marechal Rondon; entre outras ações. Ressaltou-se que vem sendo aplicada uma metodologia de trabalho que preza pela organização, planejamento e eficiência.
As reuniões foram conduzidas pelo presidente da Câmara, Cícero Landim, com a presença dos vereadores Daniel Bertani, Fabio Jorge, Edival Pereira Rosa “Preto”, Antônio Cordeiro dos Santos, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Alessandro Dernival da Silva, Henrique Balseiros, Vinícius Saudino de Moraes e Gideon Tavares. Também participou o chefe de gabinete da Secretaria de Administração, Nestor José de França Filho. E, da Secretaria de Obras estiveram presentes o chefe de gabinete Alexandre Costa Alves; os engenheiros civis Karen Vieira e Eduardo Jordão; o diretor de elétrica Alberto Marconi; e o diretor do Departamento de Engenharia, Felipe Fernandes.
**Confira na íntegra os vídeos das reuniões:
Secretaria de Administração:
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Secretaria de Obras e Serviços Públicos:
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