solene dia professor 18 10 2022 14

Salto, 19 de outubro de 2022

A Câmara da Estância Turística de Salto, na terça-feira, dia 18, realizou Sessão Solene comemorativa ao Dia do Professor.

Neste ano, foram homenageadas: Marilda de Arruda Marcom Quarcioni e Mayssa Ahmed Korayem Castro Leite – pelos relevantes serviços prestados à educação de nosso município, com a indicação tendo sido feita pelos membros da Mesa Diretora do Poder Legislativo.

A cerimônia contou com a presença do prefeito de Salto, Laerte Sonsin; a secretária de Educação, Anna Noronha; o secretário de Governo, Arildo Guadanini; a dirigente regional de ensino, Josimarie Júlio; o representante do Conselho Municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira; o comandante da Polícia Militar, capitão Josias Justi da Conceição Junior; além de parentes e amigos das homenageadas.

Participaram da solenidade os vereadores: Cícero Landim, Daniel Bertani, Fabio Jorge, Edival Pereira Rosa “Preto”, Antônio Cordeiro dos Santos, José Benedito de Carvalho “Macaia”, Alessandro Dernival da Silva, Henrique Balseiros, Vinícius Saudino de Moraes, Ezequiel de Souza Damasceno e Gideon Tavares.

Após a leitura do histórico pessoal e profissional das homenageadas, foi feita a entrega de certificado e vaso de flor. Já os professores presentes no público foram agraciados com botões de rosa entregues pelos vereadores.

solene dia professor 18 10 2022 15

Homenageadas: Mayssa Ahmed Korayem Castro Leite e Marilda de Arruda Marcom Quarcioni

Sobre as homenageadas:

solene dia professor 18 10 2022 9

MARILDA DE ARRUDA MARCOM QUARCIONI: Formou-se em Educação Física pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, em 1984; Graduada em Pedagogia pela Faculdade Integrada de Amparo. Fez curso de Neuropedagogia e curso de gestão pedagógica com foco na progressão da aprendizagem e nos desafios da administração pública. Possui Pós-Graduação em Gestão Educacional pela Unicamp. Iniciou sua carreira profissional na Apae de Salto como professora de Educação Física. Dedicou-se durante cinco anos à educação especial. Em 1998, foi convidada a atuar como coordenadora pedagógica da Escola Estadual Mirinha Tonello, e em 1999 na Escola Estadual Professor Cláudio Ribeiro da Silva até o ano 2005, quando afastou-se para ingressar como diretora de escola em Campinas. Depois retornou para Salto atuando como diretora nas escolas estaduais: Maria Tereza Guimarães de Ângelo, Mirinha Tonello, e escola estadual Professora Paula Santos, onde permaneceu até se aposentar, em 2018.

solene dia professor 18 10 2022 11

MAYSSA AHMED KORAYEM CASTRO LEITE: Formada em Pedagogia pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e pós graduada em Educação Infantil pela Universidade São Camilo. Iniciou sua carreira como professora na educação infantil, em 1993. Em 1994, prestou o concurso para a Prefeitura de Indaiatuba, onde trabalhou como professora eventual até 1997, quando assumiu um cargo no SESI, atuando na educação de jovens e adultos, nas séries iniciais. Em Salto, por meio de concurso, começou a trabalhar para a prefeitura, em 2001, em uma turma que funcionava na antiga casa do parque. No ano seguinte, foi lecionar em uma escola rural. Em 2003, foi chamada para ser coordenadora pedagógica e permaneceu nessa função até final de 2004. Já em 2005, assumiu o cargo de assistente de direção no CEMUS VIII, onde ficou um pequeno período, pois em março de 2005 foi designada a assumir a direção do CEMUS IV “Prof. Odilo Della Paschoa”, sendo a unidade escolar onde atua até hoje.

**Confira na íntegra do Vídeo da Sessão Solene:

TV Web: https://bit.ly/3gkUxEG

Facebook: https://bit.ly/3eIsDlL