reuniao sdett 3

Salto, 24 de maio de 2022

Em cumprimento à Lei Orgânica do Município (LOM), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Wanderley Rigolin, compareceu à sede do Poder Legislativo Saltense, na quinta-feira (23), para tratar sobre o desenvolvimento de ações, metas e programas de sua gestão – em atendimento à Lei Orgânica do Município.

No início de sua apresentação, o secretário destacou os quase oito mil atendimentos feitos no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) – balcão e via sistema, captação de vagas, carta de encaminhamento, contratações, emissão de CTPS e seguro desemprego – de janeiro a junho de 2022. E, no Banco do Povo, Sala do Empreendedor e Procon foram aproximadamente 2.500 atendimentos.

A composição do setor de Turismo foi mencionada, sendo que engloba um chefe de setor, um assistente administrativo, quatro monitores, 23 auxiliares de serviços gerais e um pintor. Os equipamentos turísticos são constituídos por: Monumento à Padroeira, Trem Republicanos, Ponte Estaiada e Mirante, Complexo da Cachoeira, Ponte Pênsil, Caminho das Esculturas, Ilha da EMAE e Parque da Rocha Moutonneé.

Na ocasião, exibiu-se também uma lista com os cursos ofertados pela Secretaria em 2021 e 2022 – como operador de logística, auxiliar administrativo, assistente de modelagem, entre outros – em parceria com SENAI, SEBRAE-SENAC e programa Via Rápida Emprego.

O secretário ainda tratou dos convênios firmados por meio do DADETUR, destacando a implantação da Rua da Barra, Revitalização do Complexo da Cachoeira, criação do espaço denominado Jardim Japonês, Santuário das Aves Tropicais, entre outros projetos.

reuniao sdett 1

Dentre os assuntos abordados, Rigolin enfatizou o 1º Feirão do Emprego e Cidadania que acontecerá nos dias 27 e 28 de junho – com serviços de emissão de Carteira de Trabalho, elaboração de currículo, consulta e candidatura às vagas de emprego nos balcões do PAT, Agências de Emprego e setores de RH das empresas participantes; haverá a participação de entidades, associações e instituições de ensino. Além disso, os interessados poderão fazer atualização de dados cadastrais e orientação sobre programas oferecidos pelo Governo, fornecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania; e diversas outras ações poderão ser conferidas no período das 9h às 16h, no Ginásio Municipal de Esportes.

A reunião foi conduzida pelo vice-presidente Edival Pereira Rosa “Preto, e contou com a presença dos vereadores Alessandro Dernival da Silva, Daniel Bertani, Fabio Jorge, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Gideon Tavares; além do chefe de gabinete João Carlos Milioni.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://bit.ly/3NidXVQ

Facebook: https://bit.ly/3Ope6YL