reuniao conirpi indaiatuba

Salto, 26 de janeiro de 2022

Os vereadores Vinícius Saudino de Moraes, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Alessandro Dernival da Silva participaram nesta quarta-feira, dia 26, da primeira reunião deste ano do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (CONIRPI), realizada em Indaiatuba.

Na ocasião, o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, foi reeleito como presidente do CONIRPI, e o prefeito de Salto, Laerte Sonsin, se manteve no cargo de vice-presidente. Os vereadores Vinícius, Macaia e Alessandro compõem o Conselho Fiscal.

Ainda no primeiro semestre deste ano, deve ser aberto processo licitatório para as obras de instalação da nova barragem no ribeirão Piraí, em área a ser construída na divisa de Itu e Salto, ampliando o volume de captação de água e amenizando os problemas hídricos dos municípios que englobam o CONIRPI (Salto, Cabreúva, Indaiatuba e Itu). A previsão é de que as obras tenham início no segundo semestre deste ano e sejam concluídas até 2024.

*Com informações dos vereadores Vinícius Saudino de Moraes, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Alessandro Dernival da Silva.