foto transporte

Salto, 22 de outubro de 2021

O vereador Antônio Cordeiro dos Santos, nesta sexta-feira (22), encaminhou ofícios ao prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, e também ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Salto cobrando explicações sobre a foto e vídeo (enviados por um munícipe), nos quais é possível verificar que um servidor da prefeitura está sendo transportado no porta-malas de um veículo.

“São condições desumanas e em um flagrante desrespeito às convenções trabalhistas da categoria, que desde o final dos anos 90 exige o transporte em veículos adequados e seguros. Exijo que sejam tomadas medidas para que tal fato não ocorra, fiscalização e, conforme as respostas, poderemos encaminhar o caso à Justiça do Trabalho, para averiguações e eventuais sanções”, enfatizou Cordeiro.

“As imagens são revoltantes. Eu agradeço o cidadão que nos enviou a foto e vídeo. Esses atos, somados a outros - como do ônibus da Saúde caindo aos pedaços - mostram que o trato para o servidor público, nesta gestão, tem deixado muito a desejar”, destacou.

*Com informações e fotos enviadas pela assessoria do vereador Antônio Cordeiro dos Santos.