
Salto, 20 de fevereiro de 2020
Em continuidade ao seu trabalho de visita aos bairros do município, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, durante esta semana, verificou demandas e encaminhou solicitações à Prefeitura, como o pedido de que na via, a qual liga até a região do Iracema, Maracajás e Arquidiocesano, seja feita a limpeza das canaletas, pois estão encobertas de terra e mato, e ainda solicitou a manutenção das ruas desses bairros, uma vez que algumas vias tiveram o serviço efetuado com a manutenção de máquinas, mas outras aguardam providências.
Além disso, requisitou que o Departamento de Trânsito realize a instalação de redutores de velocidade em frente à Unidade do Senac, no bairro Buru, para oferecer mais segurança aos alunos que transitam pelo local.

Asfalto – Com relação à intervenção que está sendo feito pelo SAAE na rua Roque Lazzazera entre a avenida das Bandeiras e rua Duarte Coelho para melhorar o abastecimento das residências do Cecap, destacou que o serviço de recapeamento não está ficando com qualidade. “É dinheiro público sendo jogado na lama. A via tem uma base feita de paralelepípedo e depois o asfalto feito no governo passado. O que está ocorrendo é que os paralelepípedos estão sendo colocados em um caminhão e levados para outro local e onde deveria voltar esses equipamentos, estão colocando terra e massa asfáltica em cima. O asfalto que foi feito precisará ser refeito. Portanto, a minha solicitação é que esses paralelepípedos voltem para o local de origem para se tornar base, porque o Executivo tem que ter responsabilidade com o dinheiro público e claro, o gestor do SAAE deveria acompanhar a obra e ser responsabilizado pela omissão na fiscalização dos serviços”, enfatizou o vereador.

Já sobre a Avenida Ayrton Senna da Silva, em frente aos números 674 e 684, o vereador pede que a Prefeitura intervenha junto à empreendedora responsável pela Vila dos Eucaliptos para que seja tomada a devida manutenção no asfalto onde está ocorrendo o afundamento. “São crateras e rachaduras no asfalto, ficando demonstrado o asfalto de péssima qualidade. Aguardo providências, assim como na ligação dos bairros São Gabriel e Vila dos Eucaliptos até a Avenida da Padroeira. O local está intransitável”, ressaltou Edemilson.

Área pública – Por meio de ofício encaminhado à Prefeitura, o edil solicitou que a empresa CSO Ambiental, responsável pela limpeza pública do município, efetue com urgência a limpeza em toda extensão da área pública no Jardim Cidade. “O local fica encostado com o Distrito Industrial, nos finais das ruas Itapeva, Porto Feliz, Tatuí e Itapetininga, além da limpeza na rua Botucatu e Itapetininga, em uma área que é utilizada como campo de futebol. O matagal toma conta do espaço, trazendo insegurança para os moradores, seja com aparecimento de animais peçonhentos, seja por servir de esconderijo para a marginalidade fazer uso de drogas e ou abordar os pedestres”.
Defesa Civil – O vereador também encaminhou ofício à Prefeitura requisitando informações sobre quais produtos foram liberados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, como ajuda humanitária para o município de Salto, referente à enchente do Rio Tietê, ocorrida neste mês, pela qual cerca de 70 imóveis foram atingidos. “Peço a relação da quantidade de cestas básicas, kit dormitório (colchões e cobertores), kit limpeza, kit higiene bucal, que foram entregues emergencialmente pela Coordenação Estadual da Defesa Civil (Cedec), entre outros produtos divulgados pelo Governo do Estado. Solicito também cópia do relatório dos imóveis que receberam os kits distribuídos pelo Governo do Estado, entregues pela Defesa Civil de Salto”.
*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.