
Salto, 28 de março de 2019
O vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou nesta semana, ao prefeito Geraldo Garcia, providências para o bairro Santa Marta, pois, de acordo com o representante do Legislativo saltense, desde o fim do mês passado foi anunciado pelo chefe do Executivo que o Programa de Zeladoria daria a devida atenção para o bairro, porém não foi por completo ainda.
“Temos muitas vias com buracos ou até crateras que demandam atenção com urgência, bem como limpeza nos espaços públicos e notificação dos proprietários de terrenos particulares abandonados. A grande preocupação dos pais, alunos e também dos servidores da creche do bairro Santa Marta é com o vazamento de água nas laterais do reservatório. Essa umidade constante está trazendo medo, pois existe o risco de possível rompimento, que poderá causar um grande acidente. Essa situação é de conhecimento dos gestores há algum tempo, porém sem os devidos reparos”, destaca o vereador.
Edemilson também listou, no ofício ao prefeito, as ruas que precisam do serviço de tapa-buracos: Roque Lazzazera, Duarte Coelho, Fernão Alvares de Andrade, Aires da Cunha, Dom João III, Fernando Coutinho, Fernão de Noronha, Jorge Figueiredo de Correia e Donatário João de Barro. Já na esquina entre as ruas Martim Correia de Sá e Álvaro da Costa, existe um afundamento onde fica diariamente um empoçamento de água pluvial, causando transtornos aos moradores, sendo necessário o tamponamento com massa asfáltica, bem como a limpeza da terra e areia arrastadas pela chuva.

Santa Efigênia – Em relação ao bairro Santa Efigênia, o problema se encontra no final da rua João de Leme Prado. Os moradores sofrem diariamente com o mau cheiro da Estação Elevatória de Esgoto.
“Não bastando isso, o espaço público e as ruas estão tomadas pelo mato, causando transtornos, pois periodicamente têm sido encontrados animais peçonhentos nas residências, principalmente cobras e sapos. Portanto, cobramos agilidade na realização de limpeza no local, bem como para que sejam refeitos a guia e o asfalto, além da retirada de um trailer abandonado no local”, explica.

Soberano e Arco-íris – No caso dos bairros Soberano e Arco-Íris, as vias estão em condições precárias e necessitando de reparos. A situação persiste desde o ano passado. Os moradores precisaram jogar restos de materiais de construção em alguns buracos. As vias que precisam de manutenção são: Luís de Brito e Almeida, Inconfidência Mineira, Dom Pero Vaz de Sardinha, Antônio de Salema e Felipe Camarão.
*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.