
Salto, 28 de março de 2019
Nesta semana, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Cícero Granjeiro Landim voltaram a pedir ao chefe do Executivo atenção para o bairro Laguna. “Na rotatória de acesso tem uma cratera, pois quando foi construído o asfalto não foi implantada uma canaleta para o escoamento da água pluvial. No local também tem uma boca de lobo que está entupida, necessitando de manutenção”, explicam os vereadores no ofício.
Os moradores pedem a notificação de todos os proprietários de terrenos particulares, bem como a limpeza nas áreas públicas e o serviço de tapa-buracos. “Também reforçamos a construção da creche, obra iniciada em 2016 e paralisada até o presente momento, além da construção de uma área de Lazer entre as ruas Francisco Morato e Celso Delmanto”, acrescentam.
Os vereadores reforçam ainda o pedido dos moradores para a construção de uma lombada na rua Pontes de Miranda, em frente ao nº 369, conforme solicitação por meio de abaixo assinado e protocolo já feito no Atende Fácil pelos moradores, além de implantação de pintura de faixas de pedestres e sinalização horizontal e vertical.

“Nessas mesmas proximidades os pedestres sofrem diariamente, pois têm que dividir a rua com os veículos, devido à falta de calçada embaixo do pontilhão da Fepasa. Muitos pedidos foram feitos para esta gestão e, até o presente momento, nenhuma melhoria ocorreu no local. Não podemos esperar ocorrer um atropelamento ou tragédia para a construção de calçada e a devida sinalização”, enfatizam.
Outro ponto que merece atenção é o cruzamento entre a rua Ribeirão Preto, a avenida Japão e a estrada do Guarujá, que precisa de semáforos urgentemente. “Esse ponto é palco de acidente quase que semanalmente devido à grande movimentação de veículos, porém já se passaram quase três anos desta Administração e nenhuma medida foi tomada, mesmo com diversas cobranças”, finalizam.
*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.