manutenção-em-estrada-rural-site

Salto, 19 de dezembro de 2017

Nesta semana, os vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado, por meio de ofício, solicitaram que o Prefeito de Salto, Geraldo Garcia, intervenha junto à Secretaria de Obras e Serviços Públicos para que seja feita a manutenção na estrada rural do bairro Seco, desde o asfalto que liga o Buru à região do Jardim Arquidiocesano, passando pelo SECOM (Sindicato dos Comerciários) e toda região das chácaras.

No documento, os vereadores destacam que, como previsto na Lei Municipal nº 795/1974 – Código de Posturas da Estância Turística de Salto, é obrigatório que o passeio público seja destinado ao trânsito de pedestres, conforme linha frontal de todos os imóveis, porém isto não vem ocorrendo.

“A falta de limpeza prejudica os moradores dessa região. Portanto, é necessária a intervenção da Secretaria de Meio Ambiente para uma realização de limpeza do passeio público, bem como a manutenção da estrada e podas de árvores. Os moradores pedem mais atenção da Patrulha Rural da GCM, além de implantação de contêineres pela empresa CSO e que o lixo seja retirado duas ou três vezes por semana. Essa via tem cerca de 40 chácaras, todos pagam o IPTU e não recebem a devida atenção do poder Executivo com frequência. A principal solicitação dos moradores é que seja construída uma rotatória, acesso da Estrada SLT-161 para SLT-249. Essas vias são movimentadas, especialmente aos finais de semana e isto tem prejudicado os moradores e quem se dirige ao Clube de Campo do SECOM”, enfatizaram os vereadores.

*Com informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos, Cícero Granjeiro Landim e Márcio Conrado.