Salto, 15 de dezembro de 2017
O Restaurante Na Fazenda e a empresa Brasil Balonismo lançaram na manhã desta sexta-feira, dia 15, o projeto Na Fazenda Balonismo. Autoridades do Poder Legislativo e Executivo, bem como a imprensa, foram recepcionados com café da manhã e, em seguida, foi feita a apresentação desta nova opção de passeio em Salto.
A parceria feita entre os proprietários do restaurante, Eduardo da Silva Freitas e Rosana Tezoto Freitas, e os sócios-proprietários da empresa de balonismo, Gilson Avelino da Silva Jr. e Cristiano Almudim, visa fomentar ainda mais o turismo na região.
Durante as explicações sobre o projeto, os empresários comentaram sobre o planejamento dos voos, funcionamento do equipamento, horários e locais de pouso, além de destacar que a segurança é garantida para os seus clientes. A Brasil Balonismo é composta por quase 20 funcionários, possui atualmente capacidade para atender cerca de 50 pessoas por final de semana, com dois balões disponíveis.
No cesto do balão, cabem até 12 passageiros e o piloto, mas a quantidade de pessoas depende do peso máximo permitido. O objetivo é que o balão passe pelos principais pontos turísticos de Salto, atingindo em média de 1.500 metros de altura.
A decolagem é feita logo no início da manhã. O passeio tem duração em torno de uma hora e após o pouso é feito um brinde com espumante, e todos são conduzidos até o Restaurante Na Fazenda, onde é servido café da manhã colonial e entregue as fotos feitas com GoPro e o Certificado de Voo.
Na ocasião, os presentes puderam verificar o local de onde serão feitas as decolagens - em uma área aberta do Restaurante Na Fazenda - e ver de perto um dos balões, conhecendo melhor a sua estrutura. Estiveram no evento os vereadores Vinícius Saudino de Moraes, Luiz Carlos Batista, Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos, Lafaiete Pinheiro dos Santos, Clodoaldo Martins de Oliveira, Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho”, Alexandre Martins “Xandão” e José Benedito de Carvalho “Macaia”, e ainda o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, acompanhado da secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Anita de Moraes Leis.