tocos-de-arvores

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos solicitou ao Secretário João de Conti, para que seja feita a retirada de árvores secas que estão quase caindo, além da erradicação dos tocos originários dos serviços de poda no município.
“Esses obstáculos precisam ser removidos, pois o modelo atual de trabalho do poder público de cortar as árvores e não remover os tocos está causando transtorno à população. Esses troncos ocupam espaços de forma inútil roubando o local de novas árvores e, sobretudo, atrapalham o caminho de pedestres, idosos e cadeirantes. Além disso, prejudicam visualmente a paisagem urbana, além de que qualquer acidente, envolvendo um desses obstáculos pode gerar ações contra o município exigindo reparação por danos morais por parte de vítimas. Sem contar que o cidadão tem o reservado direito de usufruir de passeios públicos conservados e limpos”, justificou o Vereador.
De acordo com Edemilson, os moradores das ruas Margarida e Amarílis, do Jardim Independência, solicitam uma atenção especial para a retirada de uma árvore seca em frente ao número 178, que está oferecendo perigo e medo, por possível queda em cima de veículos ou aos munícipes.
“É preciso começar agir contra as grandes irregularidades que se tornaram obstáculos nas calçadas, que são entulhos e materiais de construção, para facilitar a acessibilidade das pessoas, cobrar as construções de calçadas e quando uma árvore for cortada, o correto é deixar pelo menos o restante do tronco nivelado com a calçada”, finalizou o Vereador.