Hospital-Sao-Camilo

Salto, 02 de fevereiro de 2017

Em ofício direcionado nesta terça-feira, dia 31, ao diretor médico corporativo do Hospital São Camilo de Salto, Dr. Renato Cassani, o vereador Edemilson Pereira dos Santos informa que tomou conhecimento da situação do atendimento ao caso ocorrido no hospital durante a madrugada de terça-feira.

“Por volta das duas horas da madrugada, o retorno para passar com os médicos demorou horas, pois, segundo informações dos próprios funcionários, o médico estava dormindo. A reclamação é apontada por dezesseis pessoas que estavam aguardando retorno”, destaca o vereador.

Na rede social foi registrado o desabafo de uma paciente: “Sentindo-se chocada em São Camilo de Salto. Ai gente, pelo amor de Deus... Vamos lá para historinha... Tinha três médicos no PS, um atendendo, dois dormindo... E assim há três horas seguimos na fila do retorno e nada de ser atendido. Você chega às 18:54, é medicado às 21:40, o exame fica pronto às 22:53 e são quase duas horas da manhã e até agora não consegue o retorno... Um médico foi embora às 01:16 e os outros estão dormindo... Detalhe que tem umas 20 pessoas esperando o retorno. O médico chegou às 01:58”, diz o relato da paciente.

“Portanto, senhor gestor, precisamos de mais comprometimento da Sociedade São Camilo, afinal acreditamos que este contrato oferece margens de lucros, sendo assim deveria no mínimo manter um diálogo com os médicos e exigir mais cumplicidade, afinal estar no hospital e ficar dormindo, a municipalidade está pagando a conta do mesmo jeito. A Prefeitura tem feito o repasse de maneira correta, e o problema dos atrasos de pagamento do Estado não pode influenciar no atendimento do Pronto Socorro, afinal é a contrapartida do AME (Ambulatório Médico de Especialidades)”, enfatiza no documento o representante do Legislativo saltense.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.