Reuniao-SAAE

Salto, 02 de fevereiro de 2017

Com o objetivo de saber quais medidas estão sendo tomadas para solucionar problemas no abastecimento da água em alguns bairros da cidade e também para tratar de outros assuntos, o vereadores Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado, Cícero Granjeiro Landim, Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz”, José Benedito de Carvalho “Macaia” e Lafaiete Pinheiro dos Santos estiveram, na manhã desta quarta-feira, dia 1º, na sede do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de Salto, onde se reuniram com o superintendente da autarquia, Pérsio Augusto de Paula. Também esteve presente na reunião o chefe de Gabinete do prefeito, Jesuíno Dutra.

Uma das situações abordadas foi a constante falta d’água nos bairros Santa Marta e Santa Cruz. O superintendente do SAAE, o diretor operacional Clemente Andrietta e o diretor técnico Carlos Augusto Neves informaram aos vereadores que são necessárias duas bombas para manter sempre cheia a caixa d’água do Santa Marta. Como medida emergencial, foi instalada uma bomba maior e, nas próximas semanas, o reservatório do bairro passará a contar, de forma definitiva, com duas bombas, a fim de que dobre a capacidade de bombeamento da água para as residências.

Também foram abordados a falta de reservatórios no Jardim Imperial, Villagio do Conde e Monte Cristo, uma tubulação rompida no Jardim Santo Inácio, a falta de pressão d’água no bairro Nair Maria, a água amarelada na região noroeste do município, os buracos de responsabilidade do SAAE que ainda não foram tapados em virtude das constantes chuvas, o forte cheiro de esgoto na rua Prudente de Moraes e ligações clandestinas de esgoto. As soluções previstas para todos esses problemas foram apresentadas pelo superintendente e estão sendo providenciadas.

Uma das metas da autarquia para este ano é a realização de um concurso público para o preenchimento de vagas de nível operacional, como encanadores, pedreiros, motoristas e ajudantes, devido à carência de profissionais desse tipo no SAAE. Além disso, foi explicado aos vereadores como será a incorporação dos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente, que está em processo de extinção e terá suas atribuições vinculadas ao SAAE. Na autarquia, os servidores da antiga secretaria manterão suas funções.