limpeza-de-terrenos-edemilson

O Vereador Edemilson Pereira dos Santos reforçou nesta semana os pedidos para que seja feita a notificação de proprietários de terrenos abandonados no município. O pedido foi encaminhado via ofício ao secretário do Meio Ambiente de Salto, João De Conti Neto.

O Representante do Legislativo pediu ainda para que sejam intensificadas as fiscalizações e imediatas providências para identificar proprietários dos terrenos abandonados, necessitando de limpeza do mato alto e muita sujeira, em vários cantos dos bairros Santa Marta I, II e III e a devida punição.

Edemilson aproveitou para reivindicar a elaboração de estudos para identificar os imóveis que devem incidir o IPTU progressivo, pela omissão da sua função social e abandono por parte de seus responsáveis, afinal as propriedades particulares são de inteira responsabilidade de seus proprietários, que devem zelar pela limpeza e segurança de seus imóveis.

“Muitos terrenos sem limpeza da vegetação que acabam sendo utilizados como depósito de móveis quebrados, entulho de construção e lixo doméstico, criando um cenário desolador e preocupante, pois o mato promove acumulação de água, gerando preocupação do mosquito da dengue”, destacou o Vereador.

Iluminação

O Vereador encaminhou ao Centro de Operações da CPFL Piratininga, um pedido para que seja feita a manutenção iluminação pública no bairro Jd. União. “O bairro é muito pequeno, são poucas ruas, porém a iluminação está muita precária e tenho recebido diversas reclamações dos moradores diante das condições e transtornosdas luzes queimadas”, disse Edemilson.

Segundo o Vereador, são muitos postes com luzes queimadas ou quebradas deixando ruas sem iluminação, o que proporciona certo medo na população, especialmente durante a noite.