sec saude 10-03-2015 site

Na manhã desta segunda-feira, dia 09 de março, a Vereadora Drª Rosana Costa Pinto se reuniu com o Secretário da Saúde, Daniel Paulino Evangelista para discutir sobre a situação da dengue em nossa cidade.

Preocupada com a proliferação da doença nos Municípios vizinhos, a Representante do Poder Legislativo Saltense, que também é médica pediatra perguntou ao Secretário da Saúde o que vem sendo feito.

Segundo Daniel Paulino Evangelista, que estava acompanhado do Diretor da Secretaria, Darcy Mantovani Junior, Salto está trabalhando em cima do Plano de Contingência, com a equipe, que é composta por 31 pessoas nas ruas e que nesta semana mais 40 profissionais irão atuar nesse sentido.

“Estamos fazendo um monitoramento constante por aqui, pois, para entrarmos em estado de emergência, temos que ter 158 casos autóctones, o que ainda não ocorreu. Outro trabalho que estamos realizando, mas que encontramos certa dificuldade, é a fiscalização em ferros-velhos, que armazenam grande quantidade material que podem se tornar em foco do mosquito transmissor”, informou o Secretário.

Drª Rosana disse que também está fazendo a orientação aos pais de seus pacientes e que a intenção dessa reunião era para saber a realidade de nossa cidade para transmitir informações corretas.

“Como pediatra, estou orientando os pais dos meus pacientes a mandarem seus filhos à escola com repelente, para evitar a picada do mosquito. Queria saber a realidade de nossa cidade para falar ao certo com as pessoas o que está acontecendo por aqui”, finalizou a Representante do Poder Legislativo Saltense.