edemilson-córrego-santa-cruz

No início desta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos cobrou por meio de um ofício, o Superintendente do SAAE – Ambiental de Salto, Paulo Takeyama, e o secretário do Meio Ambiente, João De Conti Neto, para que seja realizada a manutenção da rede de esgoto entre o bairro Jardim Santa Cruz e Cecap.

Segundo o Vereador, o córrego está recebendo esgoto doméstico em suas águas limpas e causando um grande transtorno aos moradores do bairro Nossa Senhora do Monte Serrat, Jardim Cidade e Jardim Marília. Outro ponto é a tubulação de esgoto entupido, localizado entre a Rua Vinhedo e a linha férrea, próximo a Ribeirão Preto.

“Quase toda semana tem descarga doméstica neste leito por entupimento da rede, por falta de manutenção preventiva. A degradação deste córrego que corta o perímetro destes bairros citados continua sendo uma realidade”, disse Edemilson.

Ainda, de acordo com o Representante do Legislativo, em frente à Rua Votorantim, existem duas tubulações clandestinas de esgoto doméstico, que deveriam estar ligadas na rede coletora de esgoto (coletores-tronco e interceptores), para destinar estação de tratamento de esgoto (ETE), porém por muitos anos está sendo jogada de maneira irregular.

“Por esse motivo, volto solicitar mais ações concretas para a recuperação deste córrego, principalmente no bairro Cecap, pois a falta de matas ciliares, acúmulo de lixo e despejo de esgoto doméstico”, cobrou o Vereador.