sp 73 30-04-2014 site

Nesta semana o Vereador Edemilson Pereira dos Santos enviou um Ofício ao Prefeito da Estância Turística de Salto, Juvenil Cirelli, solicitando uma atenção com urgência na SP-73, mais precisamente no trecho entre o trevo de acesso a Avenida Tranquilo Gianini, até as Lojas Cem.

O Representante do Poder Legislativo Saltense informa que foi procurado por trabalhadores e moradores da região que dependem desta via, para que sejam feitas as melhorias, conforme compromisso já assumido pelo DER.

“O local não tem acostamento, a estrada está esburacada, existe um quebra-molas sem sinalização e caminhões estão com dificuldades de entrar em duas empresas nas proximidades do Depósito das Lojas Cem. Os usuários lamentam em ver um pedaço tão pequeno sem a devida atenção, sem nenhum tipo de sinalização, tanto vertical, como horizontal, que são as faixas separadoras pintadas no asfalto. A via sem acostamento aumenta o perigo para pedestres e ciclistas, dificultando o deslocamento até mesmo de carroças e tratores, numa situação de alto risco, tendo em vista que o local está cercado de propriedades rurais”, diz o Vereador.

No documento enviado ao Chefe do Executivo, Edemilson informa que desde 2013 que o DER assumiu o compromisso de manutenção na SP-73, numa extensão de 1.820 metros, que traria benefícios para diversas empresas, porém a referida estrada que liga Salto a Indaiatuba, margeando a Rodovia Santos Dumont (SP-75), precisa de um socorro, como a melhoria do acostamento e acesso as empresas e limpeza.