abaixa assinado trevo 12-03-2014 site

O Vereador Edemilson Pereira Santos recebeu na manhã desta segunda-feira, dia 10 de março, a moradora Sueli Francisca, do Jardim Celani, que coordenou um abaixo assinado, com mais de 600 adesões, pedindo melhorias no trevo da avenida Getúlio Vargas.

No documento, que foi endereçado à Casa de Leis, em nome de Edemilson e também ao Prefeito Juvenil Cirelli, ARTESP e Rodovia das Colinas, os moradores e usuários solicitam uma atenção urgente na instalação de semáforos e demais medidas de segurança no local. Na última terça-feira, dia 11, trevo foi palco de mais um acidente envolvendo um ônibus do transporte coletivo e um caminhão.

O Vereador lembra que o engenheiro da Rodovia das Colinas compareceu na Câmara para uma audiência pública em 30 de agosto de 2011, dizendo que a obra atenderia Salto até 2020 com muita tranquilidade e segurança.

“Na ocasião, eu ainda não estava Vereador, mas me posicionei ao engenheiro de que seus argumentos não convenciam e que eram fantasiosos. Cheguei até ser criticado por autoridades do Legislativo naquele momento, dizendo que eu não era engenheiro. Hoje a realidade está aí e não precisa ser engenheiro para concluir as falhas e as consequências deixadas”, disse o Vereador.

Para Edemilson, é preciso infraestrutura adequada para comportar o elevado fluxo de veículos que deixam a rodovia para acessar o centro da cidade ou bairro, o que acaba acarretando uma situação insustentável, com grandes congestionamentos.

“Essas assinaturas, apresentam a indignação da população que utiliza esse trecho de acesso aos bairros e ao centro da cidade, pois em horário de pico está quase impossível fazer manobras para retornar a ambos os lados. Ou mesmo, os acessos no sentido rodovia Sorocaba ou Campinas e os motoristas desejam adentrar em Salto”, informa o Vereador.

O abaixo assinado foi encaminhado pelo Vereador para ARTESP, Rodovia das Colinas, Juvenil Cirelli e ao Deputado Estadual Rogério Nogueira, que na época intermediou as negociações da liberação de verbas para esta obra junto aos órgãos públicos e privados citados.