Na última semana, o Vereador Icrenildo Jesus Martins encaminhou ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli e à Secretária da Saúde, Cláudia Meirelles para que seja dada atenção aos casos de agendamento de veículos para o transporte de pacientes para as cidades de São Paulo, Barretos, Campinas e outras localidades.

De acordo com o Vereador diversos pacientes que precisaram do serviço o procuraram e relataram as dificuldades com o setor. “Um paciente veio até mim e disse que havia agendado o transporte e fica esperando em casa ou no ponto indicado, ainda de madrugada, e a condução não passa, sem que ao menos seja avisado que foi cancelada ou que ocorreu algum imprevisto”, disse o Vereador.

Por esse motivo, Lampião sugeriu que para o serviço funcionar bem, além de agendar no sistema, deveria haver um método para anotação com nome, telefone, e endereço do paciente, para que o mesmo seja avisado nos casos de cancelamento.

O Vereador disse ainda que alguma medida para melhorar a comunicação nos casos de cancelamento deve ser adotada pela Secretaria de Saúde. Lampião citou que pacientes já perderam consultas agendadas com 90 a 60 dias de antecedência pela falta de aviso, no caso de cancelamento do veículo.

Por isso, o Representante do Legislativo apresentou sugestões ao Executivo para que ações de melhorias sejam implantadas no setor.