reuniao secretarios 25 09 2023 1 site

Salto, 27 de setembro de 2023

Os secretários de Obras e Serviços Públicos, Sandro Roberto Stivanelli, e de Turismo, Wanderley Rigolin, compareceram à Câmara de Salto nesta segunda-feira, dia 25, em atendimento ao Requerimento nº 377/2023, de autoria do vereador Cícero Landim, o qual foi votado e aprovado na sessão ordinária do dia 29 de agosto de 2023.

A presença dos secretários à Casa de Leis foi para prestar esclarecimentos sobre a reforma no muro da Vila da Barra. Na ocasião, eles responderam aos seguintes questionamentos presentes na propositura de autoria do vereador Cícero: “Por qual motivo a obra está paralisada? Quando a obra será retomada? Houve pagamento de valores? Como está o contrato? Há alguma multa para a Prefeitura ou a empresa? Como está a questão dos moradores locais, esses que necessitam utilizar suas garagens? Foi feito algum acordo com a Prefeitura?”.

reuniao secretarios 25 09 2023 2 site

O secretário Sandro disse que a obra não se encontra paralisada e que isso não ocorreu em momento algum, estando a obra em seu ritmo normal de execução.

“Houve um trabalho realizado pela Secretaria de Obras para estabilização do escorregador e do trampolim, serviço esse que não estava previsto no contrato da empresa contratada”, explicou, acrescentando que o escorregador acabou entortando quando houve uma ruptura do solo durante a atuação da empresa no local, após alguns dias de chuva. E, durante a tentativa de colocá-lo no lugar, ele sofreu uma rachadura, e então optou-se por apenas estabilizá-lo, a fim de que não sofresse um impacto maior.

Sandro falou ainda que os moradores não estão tendo nenhum problema em relação ao livre acesso às próprias garagens e que se reuniu várias vezes com vários moradores, informando sobre o andamento da obra e também sobre o que será feito posteriormente no local.

Da parte da Prefeitura, o secretário de Obras afirmou que falta a finalização do aterro – que não consta no contrato firmado com a empresa –, sendo que o objetivo é que o término se dê antes do prazo final que a empresa tem para concluir a obra.

reuniao secretarios 25 09 2023 3 site

Já o secretário Wanderley informou que já foram pagos 71,16% do valor do contrato, cujo total é de R$ 4.264.721,10, e disse também que foi feito um aditamento de prazo, até o dia 15 de outubro.

Estiveram presentes reunião os vereadores Cícero Landim (autor do requerimento), Henrique Balseiros, Edival Pereira Rosa “Preto” e Daniel Bertani, que conduziu a reunião.

**Confira na íntegra o vídeo da reunião:

TV Web: https://acesse.one/7EtND

Facebook: https://acesse.one/YqgXZ