premio moutonne poesia site

O Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, acompanhado dos Vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Icrenildo Jesus Martins, participou da cerimônia de encerramento do 23º Prêmio Moutonnée de Poesia.

O evento, que contou com a participação do Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, da vice-prefeita, Jussara Vilaça, do Secretário da Cultura, Marcos Pardim, da chefe de gabinete, Cristiane Marchi, do diretor de Cultura, Almir Monteiro e do coordenador da Biblioteca Pública Municipal, Carlos Eduardo Chagas Lima, foi realizado no último final de semana, na Biblioteca Pública Municipal.

As 798 obras, de 472 poetas, de 187 cidades, de 23 estados brasileiros, foram avaliadas pelo júri composto pelos escritores da Academia Saltense de Letras, Kátia Auvray, Daniel Gasparini e Maria Damien Ignácio Pacheco e pelas professoras da Faculdade de Comunicação, Designer e Artes do CEUNSP (Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio), Mônica Araújo, Maria Regina Amélio e Roberta Steganha.

Foram três categorias premiadas (infantil, infanto-juvenil e adulto) e o grande vencedor da noite foi Neemias Felix, de Linhares-ES, com a obra “O Clérigo”, que foi interpretada pelo ator saltense Vinícius Cassiolato.

Durante a cerimônia, que teve uma recepção do Grupo Inato Sonoro, o jornalista Oséas Singh Jr, idealizador do Prêmio Moutonnée de Poesia, foi homenageado por sua iniciativa, que já alcançou 23 anos de existência.

Em sua fala, o Presidente do Poder Legislativo Saltense destacou a importância de prêmios como estes e que a criatividade dos poetas e poetisas é uma fonte que nunca se seca.

“A poesia nunca morre. Todos e todas que participaram elevam ainda mais este concurso. Pelo que pudemos ver, tivemos obras de alta qualidade inscritas no Prêmio. Parabéns a todos e todas pela criatividade”, finalizou Garotinho.