03 site 500x320

Salto, 22 de dezembro de 2020

A Câmara da Estância Turística de Salto irá realizar na sexta-feira, dia 1º de janeiro de 2021, às 10 horas, em cerimônia fechada ao público, a Solenidade de Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito eleitos para o mandato 2021-2024.

A 18ª Legislatura será composta pelos seguintes membros: Alessandro Dernival da Silva “Sandro Palhaço” (Patriota), Antônio Cordeiro dos Santos (PT), Cícero Granjeiro Landim (PL), Daniel Fraga Moreira Bertani (Podemos), Edival Pereira Rosa “Preto” (DEM), Ezequiel de Souza Damasceno “Kiel” (PP), Fabio Jorge Rodrigues (PSD), Henrique Balseiros Chamosa Neto (PL), José Benedito de Carvalho “Macaia” (Solidariedade), Márcio Conrado (Podemos) e Vinícius Saudino de Moraes (PSD).

Sobre o número de vereadores, vale ressaltar que, em 2017, foi votado e aprovado o Projeto de Emenda Modificativa à Lei Orgânica do Município nº 02, reduzindo o número de parlamentares de 17 para 11.

A sessão será conduzida pelo vereador eleito e diplomado Fabio Jorge Rodrigues, que foi o mais votado nas eleições de novembro deste ano, tendo recebido 3.847 votos.

Além dos vereadores, serão empossados também os representantes do Poder Executivo Saltense: Laerte Sonsin Júnior (PL) e Edemilson Pereira dos Santos (Podemos), respectivamente o prefeito e o vice-prefeito eleitos e diplomados.

Após a posse, os novos membros da Câmara elegerão a Mesa Diretora (Presidente, Vice-Presidente, 1º Secretário e 2º Secretário), a qual comandará o Legislativo no biênio 2021-2022.

Por conta das restrições impostas pela pandemia de Covid-19 e como medida de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a cerimônia será fechada ao público. Porém, cada um dos eleitos (vereadores, prefeito e vice-prefeito) terá direito a levar um acompanhante para a solenidade. Será permitida ainda a presença de um jornalista de cada veículo de comunicação de Salto, os quais serão credenciados pelo Legislativo para a cobertura do evento.

Todas as pessoas presentes na Câmara terão sua temperatura aferida logo na entrada, deverão fazer uso de máscara facial e higienizar as mãos com álcool em gel no recinto do Legislativo, além de manter o distanciamento umas das outras.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Web da Câmara de Salto, por meio da página: http://www.camarasalto.sp.gov.br/tvweb/.