crroda pedestres site

No último final de semana, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho acompanhou a V etapa do Circuito Corrida Pedestre de Salto.

A largada da prova aconteceu na Avenida Hilário Ferrari, no Jardim Santo Stéfano e contou com cerca a participação de cerca de 450 corredores, vindos de toda a região, que apesar do intenso calor, tiveram ótimos índices nos seis km de prova.

Na competição feminina, o time saltense CUSA (Corredores Unidos de Salto) colocou duas corredoras dentre as três melhores. Com um tempo de 25 minutos e 7 segundos, Daniela da Silva Oliveira foi a primeira colocada no geral e Maria de Lurdes da Silva foi a terceira, com um tempo de 27 minutos e 55 segundos. O segundo lugar ficou com a atleta Vivian Borghezani de Almeida, que correu os seis quilômetros em 25 minutos e 56 segundos.

A equipe CUSA também colocou outras duas atletas dentre as seis melhores. Danielle Fernando Toledo de Sá e Neusa Rosane Souza ficaram, respectivamente com a quinta e sexta posição.

Dentre os homens o melhor saltense foi o atleta da equipe CUSA, Gilberto da Silva Roque, que percorreu o trecho em 19 minutos e 22 segundos e conquistou a segunda posição. O primeiro lugar foi do atleta Francisco Carlo da Silva da cidade de Cotia/SP que cruzou a linha de chegada em 18 minutos e 13 segundos. O terceiro lugar ficou com Edson Inácio da Silva com um tempo de 19 minutos e 38 segundos. Além de Gilberto, a outra melhor colocação da equipe CUSA ficou com o atleta Devalmir Fernandes de Souza que registrou um tempo de 20 minutos e 5 segundos.

Os competidores das demais categorias divididas por idade e os atletas do PCD (Pessoa com Deficiência) também foram premiados com medalhas e somaram pontos para a definição do 4º Circuito.

A próxima e última etapa do Circuito Corrida Pedestre de Salto neste ano, que é organizada pela Secretaria dos Esportes, será realizada no próximo dia 15 de dezembro, na Praça XV de Novembro.