esgoto ajudante site

Nesta semana, o Vereador Edemilson Pereira dos Santos, levou ao conhecimento da Promotoria Pública de Salto o descaso envolvendo o córrego do Ajudante, que atravessa os bairros Santo Inácio e Santo Antônio, onde a rede de esgoto se encontra rompida há cerca de três meses, segundo apurado “in loco”.

“A população sofre com forte odor e é obrigada a conviver com um esgoto estourado, sem que sejam tomadas as providências. Os moradores disseram que o SAAE –Ambiental já tem conhecimento do fato, porém, até agora nada foi resolvido”, declara o Vereador.

De acordo com Edemilson, o esgoto estourado vai parar no Córrego do Ajudante e isso acaba poluindo o curso de um importante canal que nasce dentro do nosso município. “Sem contar que estes dejetos com coliformes fecais estão indo direto para o Rio Tietê, comprometendo em sua extensão a rica flora”, afirma o Edil.

Diante da situação, Edemilson oficiou ao Prefeito de Salto, Juvenil Cirelli, ao superintendente do SAAE – Ambiental, Rodnei Bergamo e para a Promotoria Pública, a solicitação de providências.

“Tenho que recorrer às vias judiciais, assim como foi feito com o caso do Córrego Bom Retiro, onde firmou-se um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pois a morosidade do setor é grandiosa. Enquanto isso a população continua pagando por um serviço não prestado”, complementa Edemilson.