Reunião hospital site

Na tarde da última quarta-feira, os Vereadores de Salto se reuniram no Auditório do Hospital Municipal, juntamente com o Diretor Administrativo, Marcos Paiva, o médico Dr. Renato Cassani, e a Chefe da Enfermagem, Cínthia, para a discussão dos serviços prestados pela entidade São Camilo. Dentre os Vereadores presentes estavam: o Presidente do Legislativo, Divaldo Garotinho, Willhes Gomes da Silva, Roberto Natalino Silveira, Agnaldo Ribeiro Soares, Luzia Izidório Vidal, Edemilson Santos, Vanderlei Elcio Silva – Lobinho e José Solano de Oliveira – Zezinho Cabeleireiro.

Durante o encontro os Vereadores puderam obter esclarecimentos, em especial, sobre o Setor de Ouvidoria do Hospital e os Edis aproveitaram para apresentar as reivindicações da população, principalmente em relação ao Pronto Socorro. O Diretor Administrativo explicou o funcionamento deste serviço, bem como apresentou os números de elogios, reclamações e pedidos de informações que a Entidade recebe mensalmente.

Dentre os assuntos discutidos estava também a emissão de atestados médicos. Segundo o Dr. Renato Cassani, não existe nenhuma norma que proíbe o médico de fornecer o atestado aos pacientes. A orientação passada pela entidade é de que o médico haja com bom senso quanto ao fornecimento do atestado.

Ainda, o Diretor Administrativo informou que a entidade trabalha constantemente com a humanização e acolhida no Hospital. Isso se dá por meio da realização de palestras para os funcionários, assim como treinamentos constantes.

Por fim, Paiva mostrou aos Vereadores uma reportagem exibida na TVB, sobre a cirurgia realizada no Hospital de Salto com a tecnologia do Google Glass. Essa foi a primeira operação no país realizada com o acessório do Google.