dia do profissional de educacao fisica 1

Salto, 05 de setembro de 2019

Na quarta-feira, dia 04, a Câmara da Estância Turística de Salto realizou uma sessão solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, na qual foram homenageados Cesar Augusto de Rosso Codo, Daiane Pereira da Silva Juliani, Luis Manoel Grando Trugilo e Vinícios Alexandre Magalhães da Silva.

Os homenageados foram indicados pelo vereador Cícero Granjeiro Landim, autor da Lei Municipal nº 3.755/2018, que instituiu, no Calendário Oficial de Eventos do Município, o Dia do Profissional de Educação Física, comemorado nacionalmente no dia 1º de setembro de cada ano.

Na cerimônia, realizada no Plenário da Casa de Leis, foi apresentado o histórico profissional de cada um dos profissionais de Educação Física indicados. Em seguida, os vereadores presentes entregaram certificados para os homenageados.

A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Câmara, Roberto Natalino Silveira, e contou com a presença dos vereadores Vinícius Saudino de Moraes, Cícero Granjeiro Landim, Edemilson Pereira dos Santos, Márcio Conrado e Luiz Carlos Batista “Luizão”.

A mesa de trabalho da sessão solene foi composta pelos vereadores Roberto Natalino Silveira e Vinícius Saudino de Moraes, pelo chefe de Gabinete da Secretaria de Governo de Salto, Jesuíno Dutra, representando o prefeito Geraldo Garcia; e também pelo GCM Medeiros, representando o diretor da Guarda Civil Municipal, Márcio José Paludetto. Também esteve na cerimônia representando a direção da Guarda a GCM Eliene. Compareceram ainda a coordenadora regional da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) – Subsede Salto, professora Rita Leite Diniz; e o membro do Conselho Municipal de Educação, Rodrigo Lucas de Oliveira.

Sobre os homenageados

dia do profissional de educacao fisica 2

Cesar Augusto de Rosso Codo é natural de Salto e atua há 30 anos como professor em várias escolas estaduais e há cerca de 20 anos em diversas escolas municipais. Atualmente, é professor efetivo da Escola Estadual “Regente Feijó”, em Itu, e no Cemus V “Professor Luiz Rodrigues De Almeida”. Cesar Codo atuou ainda na Secretaria de Esportes de Salto, como técnico de basquete das equipes que representavam a cidade.

dia do profissional de educacao fisica 3

Daiane Pereira da Silva Juliani é natural de Mariluz, no Paraná, e antes de vir para Salto trabalhou como auxiliar na Secretaria Municipal de Esportes daquele município, também foi coordenadora do Pró-Jovem Adolescente e monitora do CRAS. Já em Salto, Daiane atuou nas escolas estaduais “Prof.ª Benedita de Rezende”, “Irmã Maria Nazarena Corrêa”, “Maria Tereza Guimarães de Ângelo” e “Dolores Antunes da Silva”. Desde 2015, é professora no Cemus I “Prof. João Batista Dalla Vecchia”.

dia do profissional de educacao fisica 4

Luis Manoel Grando Trugilo nasceu em Boituva e viveu em São Paulo até os oito anos de idade, quando veio para Salto. Trabalha como personal trainer e realiza as avaliações físicas na Academia Corpo São. Também coordena e é professor do projeto social “Escolinha de Basquete” no bairro Nair Maria, elaborando as aulas que são ministradas na quadra esportiva do bairro. Luis Trugilo atuou durante 17 anos como professor universitário nas faculdades Ceunsp e Uni Sant’Anna, 14 anos como professor em escolas estaduais e quatro anos em escolas particulares. Além disso, trabalhou por 16 anos como professor de treinamento físico em várias academias da região e 12 anos como preparador físico em equipes de futebol.

dia do profissional de educacao fisica 5

Vinícios Alexandre Magalhães da Silva é natural de Cardoso, São Paulo, e atua como personal trainer e professor de pilates e de musculação, tendo como público-alvo a terceira idade, pessoas com problemas de saúde, pessoas que buscam qualidade de vida e atletas no fortalecimento e condicionamento físico após lesão. Vinícios já atuou como voluntário na Adevisa e no Instituto Zoom, auxiliando o professor de educação física nas atividades, como brincadeiras e prática de esportes.

Confira na íntegra o vídeo da Sessão Solene do Dia do Profissional de Educação Física.