Hilario Ferrari

Salto, 09 de maio de 2019

Por meio de ofícios encaminhados nesta semana ao chefe do Executivo, o vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu alguns reparos em vias públicas de bairros de Salto, bem como fez outras solicitações de melhorias. Um dos pedidos é para que a Secretaria de Obras faça o conserto da boca de lobo na rotatória da avenida Hilário Ferrari, bem como a limpeza, pois o entupimento tem dificultado o escoamento da água pluvial, além de ter solicitado a substituição do poste com a placa de orientação aos motoristas.

“No canteiro central próximo ao cruzamento da avenida Japão e com a Ribeirão Preto/estrada do Guarujá, tem um poste que precisa ser substituído, pois faz cerca de seis meses que está quebrado após um acidente de trânsito. Fiz solicitação anteriormente e nenhuma providência foi tomada. Também é preciso haver a substituição da grade de proteção da galeria de água pluvial na esquina da rua Japão com a rua Rússia. O local está oferecendo perigo aos transeuntes e motoristas”, enfatizou.

Porto Seguro

Porto Seguro – Outra solicitação feita pelo vereador é para que seja criado um bosque/parque linear na área pública entre as ruas das Bromélias, Flores do Campo, Samambaias, Resedás e Palmas. “Esse local é bem arborizado e tem água corrente, pois existe uma nascente aos fundos do Residencial Solar dos Pássaros, localizado na avenida Nações Unidas, no Jardim Planalto, podendo ser canalizado até a foz com o córrego do Ajudante, para evitar o solapamento das margens e problemas com erosão, devido à grande quantidade de água pluvial que vem da avenida Nove de Julho. Esse poderá ser mais um espaço com atrativo educacional devido ao contato com a natureza, sem dizer que o bairro não tem nenhum espaço de lazer”, pontuou.

“Também solicito a atenção da Secretaria de Obras para a manutenção nas vias do bairro Porto Seguro. Cito como exemplo as ruas das Bromélias e Flores de Maio. E volto a cobrar a construção de uma calçada na área pública sobre a ponte da rua das Palmas. Foram gastos cerca de R$ 300 mil para a construção da nova ponte, não foi feita a calçada e os pedestres continuam dividindo a rua com os veículos, correndo risco de acidentes. Além disso, os terrenos particulares precisam de limpeza com urgência, pois esse bairro tem sofrido constantemente com furtos e roubos, e essas propriedades mostram o descaso e abandono”, salientou o representante do Legislativo saltense.

Distrito Industrial

Distrito Industrial – Edemilson cobrou ainda atenção da Secretaria de Obras para o serviço de tapa-buracos na avenida Tranquilo Giannini e nas ruas Altena, Novik, Projetada, Otto Halter, do Café, do Algodão e do Trigolo. “Essa região de chácaras e o importante distrito industrial necessitam de melhorias, como limpeza e manutenção. Tendo em vista que a Usina de Reciclagem de Resíduos Inertes da Construção Civil de Salto fica nessa localidade e os resíduos processados poderiam ser utilizados nessa região para a regularização e manutenção das ruas de terra, além do encostamento de ambos os lados da SP-73 ou rua das Nações Unidas, desde o bairro Nações até a divisa com Indaiatuba, nas proximidades do depósito das Lojas Cem”.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.