Jardim Imperial

Salto, 09 de maio de 2019

Diante da grande quantidade de terrenos particulares abandonados em vários bairros de Salto, nesta semana o vereador Edemilson Pereira dos Santos voltou a cobrar da Prefeitura a devida fiscalização pela Secretaria do Meio Ambiente.

No caso do bairro Jardim Imperial, o vereador relata que os moradores estão revoltados com a referida secretaria, por não notificar e multar os proprietários dos terrenos que os deixam abandonados. “Os moradores pedem ajuda, pois estão com medo de aranhas, cobras, ratos, baratas e até escorpiões, além de muitos mosquitos, oferecendo risco tanto para as crianças quanto para os adultos serem picados por esses animais peçonhentos”, explicou.

Edemilson também reforça que é preciso limpeza em todos os espaços públicos, como por exemplo a avenida Ângelo Miguel e as áreas que estão localizadas entre as ruas Mario Buratti e Batista Ceratti.

Nair Maria

Nair Maria – O representante do Legislativo saltense cobrou ainda o prefeito Geraldo Garcia sobre o mesmo problema no bairro Nair Maria. “Muitas propriedades estão com focos de mosquitos da dengue, caramujos, oferecem fáceis esconderijos para bandidos e muitos moradores têm até medo de andar à noite. A área pública entre as ruas Emilio Chierighini e Maria Vitalli, ao lado da creche, precisa de limpeza geral, incluindo poda das árvores e roçagem”.

Outro pedido do vereador para o bairro se trata da construção de uma rotatória na entrada do Nair Maria. “Os moradores encontram dificuldades para sair do bairro em horário de pico, sentido centro da cidade, pois a via SP-73 tem intenso volume de tráfego e um ponto cego, pelo ângulo da via”, destacou.

Jardim Panorama

Jardim Panorama – Em relação ao Jardim Panorama, além da solicitação de fiscalização dos terrenos particulares abandonados, Edemilson pede a realização do serviço de tamponamento de buracos nas ruas do bairro. “Cito como exemplo dois terrenos que estão sem limpeza alguma há anos. Os moradores estão sofrendo invasão de animais peçonhentos, além de oferecer perigo para esconderijo de pessoas más intencionadas, tendo em vista que bairro continua sofrendo com furtos e roubos”.

O vereador Edemilson requisita também manutenção com urgência no asfalto da rua Belo Horizonte, em frente ao número 509, que está totalmente danificado. “Quanto mais tempo demora para refazer o asfalto, maior ficará o custo, e os moradores continuam expostos ao perigo”, concluiu.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.