Obstaculos Nove de Julho

Salto, 24 de abril de 2019

O vereador Edemilson Pereira dos Santos pediu nesta semana, ao chefe do Executivo, a implantação de uma operação de fiscalização das calçadas, visando à mobilidade e à acessibilidade. “O poder público precisa cobrar dos proprietários de imóveis a devida conservação ou dar prazo para executar as reformas e deixar as calçadas em bom estado de conservação e limpeza. Diversos acidentes têm ocorrido pela cidade devido aos obstáculos. Na última semana, uma senhora teve que ser socorrida pelo resgate após cair um tombo na rua Nove de Julho, nas proximidades da esquina com a avenida Dom Pedro II, quando caiu em um buraco, onde tem um equipamento instalado e sem a devida tampa”, conta o vereador.

Segundo Edemilson, é preciso sejam realizadas vistorias em calçadas com danos, que oferecem risco aos pedestres, e notificar os proprietários a tomarem as providências, com o objetivo reduzir os obstáculos, principalmente para as pessoas idosas, crianças ou com deficiência física e visual que transitam pelas calçadas.

Calcadas Castro Alves Faculdade

“Esta Casa de Leis tem recebido reclamações periodicamente sobre obstrução das calçadas, como é o caso na avenida Castro Alves, além da inexistência delas, como ocorre na área central, ou da falta de reparos, como na esquina da rua Rodrigues Alves com a rua Floriano Peixoto, onde os responsáveis por reformas ou ampliação de imóveis não reservam nenhum espaço da largura da calçada para a passagem de pedestres”, pontua.

Jardim Maria Jose

Jardim Maria José – O representante do Legislativo também pede a atenção do Executivo para a limpeza nas ruas de paralelepípedos da Vila Romão. “Cito como exemplo as ruas Brasil e Pelé, que precisam de manutenção, pois o mato está alto, além de toda a região do Jardim Maria José, inclusive de reparos nos paralelepípedos afundados. Na rua José de Arruda Teixeira, o mato está na altura do veículo e ultrapassa 1 metro de altura em algumas esquinas”, destaca o vereador Edemilson.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.