I encontro seguranca escolar 6

Salto, 25 de abril de 2019

A Câmara de Salto, por meio da Comissão de Representação de Eventos do Legislativo, promoveu o I Encontro sobre Segurança Escolar, realizado na quarta-feira, dia 24, na ACIAS (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Salto).

Neste primeiro encontro, houve a participação do presidente da Câmara de Salto, Lafaiete Pinheiro dos Santos, e dos vereadores Edemilson Pereira dos Santos e Márcio Conrado. O evento ainda contou com a presença do capitão Rubens Gomes de Oliveira, representando a Polícia Militar; o delegado Raony Brito Barbedo; o dirigente regional de ensino, Claudemir Braz de Campos; o presidente do Conselho Municipal de Educação, Rodrigo de Oliveira; o presidente da ASSISA, Thiago Isola; a vice-presidente da OAB-Salto, Fabini Bertolo Garcia; e também representantes de associações de pais e grêmio estudantil.

I encontro seguranca escolar 1

O encontro teve como objetivo debater sobre questões que tratam da segurança nas unidades escolares de Salto, visando elaborar um Plano Municipal de Segurança Escolar – em conjunto com os Poderes Legislativo e Executivo. O presidente do Grupo de Estudos Saltense – Metamorfos, Yuri Miller da Silva, aproveitou a oportunidade para fazer breve apresentação sobre o funcionamento deste grupo e as atuações nas escolas, inclusive com ações voltadas contra o bullying e uso de drogas.

O capitão Rubens fez uma ampla explanação referente ao trabalho desenvolvido pela PM e anotou as demandas apontadas pelo público presente, além de enfatizar que são diversos problemas que contribuem para a falta de segurança nas escolas, sendo importante a discussão de medidas efetivas.

155680781886569

O vereador Edemilson, idealizador deste encontro, ressaltou que pretende criar um cronograma de trabalho para dar continuidade ao assunto, e se comprometeu a apresentar na Câmara um requerimento para formação de Frente Parlamentar que trate sobre a segurança nas unidades escolares. Na ocasião, o vereador Márcio destacou a importância da reunião para que juntos possam encontrar as soluções, juntamente com apoio das autoridades, professores, diretores e familiares dos alunos dos Cemus e escolas estaduais.