cemiterios Salto 1

Salto, 18 de abril de 2019

No dia 12, o vereador Edemilson Pereira dos Santos, presidente da Comissão de Organização, do Governo Municipal, da Ordem Econômica e da Ordem Social da Câmara de Salto, juntamente com os membros Marcio Conrado e Clodoaldo Martins de Oliveira, protocolou na Prefeitura de Salto ofício requisitando que seja agendada uma reunião com o objetivo da Comissão obter esclarecimentos referentes à taxa de manutenção autorizada pela Administração para os Cemitérios da cidade, conforme a vigente Lei Municipal nº 2.112/98.

“A Comissão quer explicações do porquê a Prefeitura não vem a público se pronunciar sobre o monopólio da Funerária Saltense de fazer serviços de reforma e benfeitorias, com exclusividade, nos serviços de obras em geral nos túmulos desde o final de 2015, construção de sala de velório no Cemitério da Saudade, asfaltamento ou concretagem em trechos das ruas do Cemitério do Éden, que ainda tem trechos de terra”, salientou Edemilson.

cemiterios Salto 2

O vereador também ressalta, no documento, que quer explicações de qual o controle que está sendo exercido pela Administração junto à Funerária Saltense para que não haja comercialização ilegal nos Cemitérios da cidade, quais são os procedimentos para comercialização, quantos jazigos estão sem ocupação e qual será a forma de distribuição pela gestão para que familiares tenham opção na hora do sepultamento do seu ente entre as duas Unidades da cidade.

“Outro questionamento é se a empresa Funerária Saltense recebeu isenção de impostos (ISS) na cobrança da tarifa de manutenção dos Cemitérios que estão sendo encaminhados para os donos de jazigos. Se sim, queremos cópia do documento de autorização, tendo em vista que no boleto bancário não existe nenhuma dedução de impostos e os contribuintes não estão recebendo nota fiscal da prestação do serviço. Também queremos informações da quantidade jazigos perpétuos possuem os cemitérios da cidade”, finalizou.

*Com fotos e informações do vereador Edemilson Pereira dos Santos.