Release 324 - 25 DE OUTUBRO - Reunião Museu - Cultura

O Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Vereador Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho, juntamente com o Assessor Jurídico da Câmara, João Carlos Ratti, receberam essa semana o Secretário da Cultura, Marcos Pardim e o Coordenador do Museu, Rafael Barbi.

Na oportunidade, o Secretário discutiu sobre o processo para denominação da futura Biblioteca Teatral do Município. Segundo o Assessor da Casa, que também é membro da Comissão de Nomenclatura de nossa cidade, o Secretário deve enviar os nomes sugeridos por meio de um ofício, que a Comissão realizará a triagem para a denominação.

Em relação ao Museu, o Coordenador solicitou à Câmara a Lei de criação do museu para que o mesmo cumpra as exigências do Ministério da Cultura e receba projetos e verbas específicos.

Biblioteca Itinerante

O Secretário de Cultura informou ao Vereador Garotinho que o projeto da Biblioteca Itinerante está encaminhado e que já recebeu uma doação do Governo do Estado para os livros que farão parte do projeto. O projeto é uma reivindicação constante do Presidente da Câmara.