Xandão pede a substituição de lâmpadas queimadas em postes localizados sobre a ponte no córrego do Ajudante

IMG 3674

Salto, 19 de setembro de 2018

Na 33ª Reunião Ordinária de 2018, realizada na terça-feira, dia 18, na Câmara da Estância Turística de Salto, o vereador Alexandre Martins “Xandão”, pelo Requerimento nº 341/2018, solicitou que seja oficiada a Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), para que realize a substituição de lâmpadas queimadas dos postes localizados sobre a ponte no córrego do Ajudante, na rua Bruxelas, situada entre o Jardim Servilha e o Jardim Elizabeth.

Por meio do Requerimento nº 339/2018, pediu que seja oficiado o prefeito de Salto, com cópia para o Departamento de Trânsito, solicitando a implantação de estacionamento em apenas um lado da rua Oceania, no Jardim Celani, conforme Indicação nº 262/2018.

Já com o Requerimento nº 340/2018, pediu que seja oficiado o prefeito Geraldo Garcia, com cópia para o Departamento de Trânsito, solicitando a implantação de redutor de velocidade na rua São Dimas, em frente à Unidade de Educação Infantil, sendo que somente a lombada não é suficiente, conforme Indicação nº 250/2018.

33-sessao-ordinaria-site

Confira as Indicações e os Requerimentos encaminhados pelos demais vereadores:

Celso Charnoski “Alemão do Santa Cruz” – Por meio da Indicação nº 315/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize a construção de uma área de lazer com aparelhos de ginástica no final da rua Pedro Garavello, no Jardim Monte Paschoal. Com a Indicação nº 316/2018, solicitou ao prefeito Geraldo Garcia para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, providencie a manutenção da calçada na extensão da avenida Brasília. Já pela Indicação nº 317/2018, pediu ao prefeito de Salto para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, proceda à manutenção da guia rebaixada e a pintura da faixa de pedestres no cruzamento entre a rua Marechal Rondon e a avenida Hilário Ferrari – na altura do açougue “Martins Carnes” –, no bairro Residencial Rondon.

Divaldo Aparecido dos Santos “Garotinho” – Com a Indicação nº 318/2018, o vereador solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize a manutenção das áreas públicas do Jardim Santa Rita. Pelo Requerimento nº 337/2018, concedeu Votos de Congratulações e Louvor à Escola Estadual “Prof. Cláudio Ribeiro da Silva”, à Escola Estadual “Prof.ª Maria Constança de Miranda Campos”, à Escola Municipal Cemus III “João Batista Cezar”, à Escola Municipal Cemus XI “Lazara Maria Lara Begossi” e à Escola Municipal Cemus V “Luiz Rodrigues de Almeida”, pelo destaque no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), superando a marca estipulada em 2017. O Requerimento, sujeito à deliberação do Plenário, foi votado e aprovado. Já por meio do Requerimento nº 338/2018, solicitou que seja oficiado o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, com cópia para a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, solicitando informações sobre a existência de algum projeto para melhorias ou manutenção do Parque do Lago, especialmente em relação às plantas aquáticas que estão cobrindo toda a extensão do lago.

Edemilson Pereira dos Santos – Pela Indicação nº 311/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo um estudo técnico para implantação de um canal através de 0800, para recebimento de informações em relação aos serviços prestados pela Secretaria Municipal de Saúde, para que a população possa apresentar sugestões, denúncias, reclamações, elogios, dúvidas e questionamentos em geral, visando à humanização dos serviços ofertados, aproximando os usuários do Sistema Único de Saúde dos responsáveis, pois atualmente o cidadão tem dificuldades para saber o andamento de seus exames e outros serviços. Por meio do Requerimento nº 335/2018, solicitou que seja oficiado o prefeito Geraldo Garcia, para que informe a esta Casa de Leis sobre quando será realizada a 6ª Conferência Municipal de Saúde, com o objetivo de avaliar as ações de saúde da cidade, tais como construir um Plano Municipal de Saúde, debater com a população sobre as melhorias no serviço público, transparência na gestão pública, melhorias nas comunicações entre a Secretaria de Saúde e a população, criação de página virtual para a saúde, humanização no atendimento geral, reformas e ampliações das unidades de saúde e outras melhorias. Já com o Requerimento nº 336/2018, pediu que seja oficiado o prefeito de Salto, solicitando cópias das notas fiscais e relatórios de viagens de todos serviços de transporte de atletas para competições esportivas em diversas cidades do Estado de São Paulo, relatórios das modalidades esportivas e números de atletas transportados por viagem, realizadas pelas empresas Viajare Fretamento e Turismo Ltda. ME e Anaconda Transportes Eireli EPP, onde a Secretaria de Esportes e Lazer gastou com locações de mais de R$ 634 mil com transportes de atletas, conforme informações no Portal de Transparência.

José Benedito de Carvalho “Macaia” – Por meio da Indicação nº 312/2018, o vereador solicitou ao prefeito Geraldo Garcia para que, através da Secretaria de Esportes e Lazer, providencie a colocação de redes nas traves do campo de futebol localizado na avenida das Bandeiras, no bairro Cecap. Com a Indicação nº 313/2018, pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realize o tamponamento de buracos no Parque Residencial Laguna, em especial na avenida Jurista Pontes de Miranda – na altura do número 159 – e na extensão da rua Jurista Azevedo Marques. Já pela Indicação nº 314/2018, solicitou ao prefeito de Salto para que, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, proceda à construção de uma quadra esportiva de areia, fechada com alambrado e colocação de mesinhas e iluminação, com playground e academia ao ar livre, na área pública existente no inicio das ruas Libero Badaró e Saldanha Marinho, no Jardim Santa Cruz.

Lafaiete Pinheiro dos Santos – Com a Indicação nº 319/2018, o vereador pediu ao chefe do Executivo para que, através da Secretaria de Esportes e lazer, proceda à reforma dos aparelhos de ginástica da academia e dos banheiros do Estádio Municipal “Amadeu Mosca”. Por meio da Indicação nº 320/2018, solicitou ao prefeito de Salto, Geraldo Garcia, para que, através da Secretaria de Esportes e Lazer, verifique a possibilidade de fazer um estacionamento para veículos na área existente na parte baixa do Estádio Municipal “Amadeu Mosca”.

Márcio Conrado – Pelo Requerimento nº 342/2018, o vereador solicitou que seja oficiado o prefeito de Salto, Geraldo Garcia, com cópia para a Secretaria de Administração, para que envie a esta Casa de Leis o relatório completo da GFIP (Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social) dos funcionários da Administração Direta, referente ao mês de agosto de 2018.

PROJETOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:

Projeto de Decreto Legislativo nº 02/2018 – Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento – Aprova as contas da Prefeitura da Estância Turística de Salto – Exercício 2016 – TC 004433/989/16.

**Para a 34ª Sessão Ordinária, a ser realizada no dia 25, não foi convocado nenhum projeto para discussão e votação.

Confira na íntegra o vídeo da 33ª Sessão Ordinária de 2018.