vereadores-e-comissao-saltense-se-reunem-com-secretario-adjunto-da-educacao

Na manhã desta quinta-feira, dia 03 de outubro, o Presidente da Câmara da Estância Turística de Salto, Divaldo Aparecido dos Santos – Garotinho e os Vereadores João Leite Ramalho e Icrenildo Jesus Martins – Lampião, participaram de uma reunião de uma comitiva de saltenses com o Secretário Adjunto da Educação do Estado, Professor José Cardoso Palma Filho, para discutir a situação da Escola Estadual “Mirinha Tonello”. Estiveram no encontro representantes da APEOESP, professores, alunos e pais de alunos da escola, além de assessores do Deputado Estadual Fernando Capez, que discutiram sobre a possibilidade dessa instituição de ensino não oferecer mais vagas de ensino no período noturno, para alunos que trabalham durante o dia. Uma comitiva formada por dezenas de alunos da Mirinha Tonello também estiveram em São Paulo e, com cartazes e faixas, ficaram na frente do prédio da Secretaria da Educação, na Praça da República, pedindo para que escola não acabe com as aulas no período noturno. O assunto vem sendo discutido há um tampo e recentemente, em uma reunião com o Diretor de Ensino de nossa Região, Anivaldo Roberto de Andrade, foi informado que aqueles alunos que não possuem registro profissional em carteira, para provar que estão trabalhando, não poderiam mais frequentar as aulas no noturno. Segundo o Professor Palma, o aluno que trabalha durante o dia, mesmo que seja num emprego informal, e que precisa estudar á noite, tem que ter vaga garantida e que, segundo as informações que ele e sua equipe receberam, é que a escola não tem demanda para funcionar no período. Com isso, a Diretora da Apeoesp, Rita Diniz, que também participou da reunião na sede da Secretaria, em São Paulo, apresentou um abaixo assinado e uma série de documentos, que mostram a necessidade do funcionamento da escola durante a noite. Os membros do Legislativo Saltense também entregaram ao Secretário Adjunto, um Ofício assinado por todos os 17 Vereadores da Casa de Leis de nossa cidade, pedindo especial atenção ao caso e para que a escola continue oferecendo aulas no noturno. “Vou chamar o Diretor Regional aqui na Secretaria e pedir para que ele abra matrículas no período noturno, para que, com isso, a gente possa mensurar a demanda dessa escola e não prejudicar nenhum estudante saltense”, concluiu Professor Palma.